O Cruzeiro deixou o gramado do Mineirão desta forma, após a derrota de 1 a 0 para o Fortaleza no Brasileirão - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
SITUAÇÃO DELICADA!

Cruzeiro recebe vaias no Brasileirão, e Pepa desabafa: "Preocupa muito"

O Cruzeiro não vence na temporada há sete jogos e se complicou no Brasileirão após ter um início importante no campeonato; Pepa desabafou sobre o momento

Lucas Miluzzi Publicado em 22/06/2023, às 08h45 - Atualizado às 12h58

Vaias, "time pipoqueiro", e objetos no gramado. O Cruzeiro deixou o gramado do Mineirão desta forma, após a derrota de 1 a 0 para o Fortaleza no Brasileirão. Pepa apareceu na entrevista coletiva abatido e tentou buscar explicações para o momento ruim na temporada de 2023. De acordo com o técnico, que não vence há sete partidas, a equipe apresenta muitas dificuldades para resolver velhos problemas. 

Sabemos que não estamos em um bom momento, sabemos o motivo, mas não estamos conseguindo resolver esses problemas. Vamos conseguir resolvê-los", começou o desabafo em relação a situação do Cruzeiro no Brasileirão.
Show Player

Em análise da partida, Pepa buscou as respostas para tantas críticas dos torcedores após a derrota para o Fortaleza. A equipe seguiu com dificuldades para infiltrar na área adversária e esse tipo de incapacidade tem deixado o técnico do Cruzeiro preocupado. De acordo com ele, os rivais que atuam com um bloco um pouco mais baixo tem gerado problemas para os seus jogadores conseguirem criar jogadas. 

"O resumo do jogo é incapacidade de infiltrar mais contra uma equipe atrás e sair em transição. Temos que melhorar muito, muito. Está identificado, não conseguimos resolver esses problemas, mas vamos resolver", começou a destacar. Segundo Pepa, existem alguns erros que são antigos, porém não está sendo resolvidos. Mesmo assim, ele acredita que vai conseguir superar eles e recolocar a Raposa no caminho das vitórias novamente. A expectativa é de que a situação comece a mudar na próxima rodada, quando o time enfrentará o São Paulo. 

Momento do gol do Fortaleza / Créditos: Reprodução Premiere

Ainda de acordo com Pepa, o setor de ataque precisa ser um pouco mais eficaz no momento de finalizar as jogadas. Além disso, a falta de intensidade e pressão para roubar a bola também incomodam o treinador do Cruzeiro: "Percebo que na frente podemos ter uma melhor definição, mais critério, mas preocupa muito mais o que está acontecendo com a perda de bola e a falta de capacidade contra equipes mais baixas".


 

Pepa Fortaleza Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido