Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ÁRABE

Ex-Cruzeiro destaca temporada nos Emirados Árabes: “Melhor da carreira”

Meia ex-Cruzeiro e Vila Nova, Erick Daniel teve participação direta em 13 gols na temporada no futebol dos Emirados Árabes; o jogador disputa o campeonato do país desde 2019

Redação Publicado em 13/06/2023, às 13h26 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Cruzeiro destaca temporada nos Emirados Árabes: “Melhor da carreira” - Divulgação
Ex-Cruzeiro destaca temporada nos Emirados Árabes: “Melhor da carreira” - Divulgação

Com boa passagem pelas categorias de base do Cruzeiro e revelado pelo Vila Nova, o meia Erick Daniel saiu cedo do futebol brasileiro para atuar nos Emirados Árabes. O jogador disputa o campeonato do país desde 2019. Na última temporada, Erick defendeu o Al Dhaid, equipe que disputa a segunda divisão dos Emirados. 

“Avalio que foi uma boa temporada, individualmente falando. Pude fazer um grande número de jogos, foram mais de dois mil minutos jogados, isso me deixa feliz com o meu desempenho. Também pude contribuir muito com assistências e gols. Eu posso afirmar que essa foi a melhor temporada da minha carreira até aqui”, disse por meio de sua assessoria.

Ao todo, Erick entrou em campo por 30 oportunidades, somando 2.430 minutos em campo durante toda a temporada. O meia marcou dois gols e deu incríveis 11 assistências para seus companheiros. O jogador teve uma média de quase uma participação em gol a cada dois jogos.

A equipe do brasileiro terminou a competição em 12ª e se manteve na segunda divisão. O contrato de Erick com a equipe termina no final de junho. O brasileiro falou sobre as negociações e expectativa para a próxima temporada.

“Realmente, foi uma ótima temporada. Nós conseguimos atingir o objetivo do clube, que era a permanência na segunda liga. É um clube jovem e que espera crescer aos poucos. Agora, o meu contrato se encerra e algumas equipes já começaram a fazer contatos. Espero poder decidir o meu futuro em breve e definir o clube que irei atuar na próxima temporada”, concluiu.