Ronaldinho Gaúcho - Getty Images
INDICIADO!

CPI das pirâmides pede indiciamento de Ronaldinho Gaúcho; entenda

Relatório da CPI das Pirâmides Financeiras foi publicado na última segunda-feira, 9, e pede indiciamento de ídolo do futebol brasileiro por acusações de crimes

Henrique Cesar Mello Publicado em 11/10/2023, às 18h23

Na última segunda-feira, 9, o relatório da CPI das Pirâmides Financeiras foi enviado e pediu o indiciamento do ídolo do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. O relatório foi aprovado por unanimidade em votação relâmpago que durou menos de um minuto para ser finalizada.

A investigação constatou que Ronaldinho convidou seus fãs para fazer parte de um esquema de pirâmide. Segundo as propagandas citadas, as pessoas teriam um lucro de 2% ao dia e haveria 400% de rentabilidade. O craque apareceu em diversos vídeos e anúncios incentivando o público a investir. A defesa do ex-jogador se manifestou pelo advogado Sérgio Queiroz e negou que exista qualquer prova de algum ilícito cometido pelo ex-atleta. “Inexiste qualquer mínimo indício de prova de qualquer ilícito. A CPI sequer se preocupou em ouvir os proprietários da empresa 18K. Trata-se de tentativa de ganhar os holofotes através de nomes de personalidades”, disse, em conversa com a “GZH”.

Show Player

Ronaldinho prestou depoimento na CPI no final do mês de agosto, quando negou seu envolvimento com a empresa 18k Ronaldinho Comércio e Participações LTDA. Além disso, rechaçou a informação de que seja fundador ou sócio da instituição investigada. O objetivo dos deputados era esclarecer a participação do jogador na empresa que teria indícios de pirâmide financeira, de acordo com as autoridades.


 

Ronaldinho Gaúcho

Leia também

Gabigol é flagrado com camisa do Corinthians em casa; veja!


Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"


Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão