Coudet valoriza vitória do Internacional na Sul-Americana - Flickr Internacional
IMPORTANTE!

Coudet valoriza vitória fora de casa pela Sul-Americana: "Incondicional"

Após primeira vitória na fase de grupos da Sul-Americana, o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, valorizou o resultado

Redação Publicado em 26/04/2024, às 08h31 - Atualizado às 11h21

Depois de dois tropeços nas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, o Internacional finalmente conquistou a vitória na competição, diante do Delfín, do Equador. Com muitos elogios à atuação da equipe, o técnico Eduardo Coudet também projetou a dificuldade do torneio e comparou até com um estadual.

"Jogar a Sul-Americana parecia um estadual fora de casa, mas com outra responsabilidade. Muito difícil, mas o grupo está bem. Ainda precisamos de mais sorte. O único chute pegou uma bomba terrível. Foi um golaço. Criamos muitas situações e ganhamos aqui", explicou o técnico argentino do Internacional.

#SulAmericana 🌎

Renê foi o Destaque Sofascore de Delfín 1-2 Internacional!

🅰️ 1 assistência
🔑 5 passes decisivos (!)
🛠️ 1 grande chance criada
✅ 52/64 passes certos (81%)
💪 10/12 duelos ganhos (83%!)
↪️ 1/1 cruzamento certo (100%)
🆚 4 desarmes (!)
💯 Nota Sofascore 8.3 pic.twitter.com/n005hcfx9Q

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 26, 2024

Na sequência, o comandante ainda teve tempo de falar sobre o confronto e a atuação de sua equipe, que assegurou a vitória, independentemente de ter sido boa, mas valorizando os três pontos conquistados. A situação do grupo fez com que o argentino afirmasse que os três pontos fossem quase que "incondicionais".

"Era uma vitória muito necessária, quase incondicional. Precisávamos dela. Estou feliz pelo esforço que fizeram. Adaptamos-nos a distintas maneiras. Quando os jogadores estão dispostos, é muito mais fácil. O mais importante era o resultado e conseguimos", completou o comandante da equipe colorada.

Internacional venceu o Delfín, pela Sul-Americana - Flickr Internacional

 

Com o resultado, a equipe agora divide a liderança de seu grupo com o Belgrano, acumulando cinco pontos conquistados. O próximo rival no torneio continental será o Real Tomayaso, mas antes a equipe se volta para a disputa do Brasileirão, onde enfrentará o Atlético-GO, neste domingo, 28, às 20h (horário de Brasília), dentro de casa.


 

Delfín sul-americana Coudet Internacional

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"