Eduardo Coudet superou a desconfiança no Atlético-MG e encontrou o caminho das vitórias na temporada de 2023 - Pedro Souza/Atlético Mineiro
5ª VITÓRIA CONSECUTIVA!

Coudet supera polêmicas no Atlético-MG e crava: "Escolhi estar aqui"

Eduardo Coudet superou a desconfiança e alcançou a sua quinta vitória consecutiva no Atlético-MG; saiba mais detalhes sobre a coletiva do técnico

Lucas Miluzzi Publicado em 24/05/2023, às 08h59 - Atualizado às 17h07

Coudet alcançou a sua quinta vitória consecutiva pelo Atlético-MG na temporada e chutou para longe qualquer tipo de polêmica em torno do seu trabalho. Após um início conturbado e com uma fase irregular, o treinador superou todas as fortes declarações e a possibilidade de demissão para recolocar o Galo entre um dos principais favoritos do futebol brasileiro. 

A vitória de 2 a 1 contra o Athletico-PR na última terça-feira, 23, no Mineirão, foi a concretização de um trabalho que atravessou momentos difíceis na temporada de 2023. O resultado para o Atlético-MG também marca uma fase de superação e retomada de confiança em Eduardo Coudet. O argentino esteve próximo de deixar o Galo devido a algumas falas polêmicas, porém, um mês depois, começa a se tornar unanimidade externa e internamente.

Show Player

"Eu escolhi estar aqui. Eu tinha outras possibilidades, mas escolhi estar aqui. Às vezes, não acontece, mas as vezes temos sorte de eleger onde trabalhar. Tudo que está acontecendo, sei que poderia acontecer. Estou feliz pelo grupo, que sempre trabalha o dia a dia de forma excepcional. Estão saindo as coisas e sobretudo temos mostrado como jogamos", afirmou o técnico durante a entrevista coletiva após a vitória na Libertadores

Eduardo Coudet, com o resultado positivo diante do Athletico-PR, alcançou o feito de cinco vitórias consecutivas, algo que não acontecia no Galo desde março de 2022. Nesta temporada, ele chegou a ficar 11 jogos invictos, mas não havia atingido a importante marca, que deu ainda mais confiança aos jogadores. Durante sua conversa com os jornalistas, Coudet ainda aproveitou para apontar alguns fatores importantes que têm sido responsáveis pela evolução alvinegra. 

Paulinho foi decisivo para o Atlético-MG na Libertadores e marcou duas vezes contra o Athletico-PR (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

"Fizemos um grande jogo, outra vez, sobretudo com a dificuldade do campo. Foi difícil. Mas sabíamos que tínhamos que impor as condições. Fomos justos ganhadores hoje pelo desempenho, por sempre buscar. O torcedor, eu sinto que hoje se sente identificado e crê no time. Crê que o time pode ganhar. O time continua jogando e vou ser repetitivo, mas acho que merecíamos os três pontos, completou. 

Em boa fase, o Atlético-MG agora se prepara para manter a invencibilidade dos últimos cinco jogos contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Os dois times vão medir forças no próximo domingo, 28, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A expectativa é de que ambos entrem com força máxima para tentar sair com três pontos importantes. 


 

Atlético-MG Eduardo Coudet Campeonato Brasileiro Libertadores Palmeiras

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco