Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TÁ UMA M***"

À la Vini Jr, Paulinho salva Atlético-MG e dispara contra gramado

Paulinho homenageou Vini Jr em um de seus gols na partida do Atlético-MG contra o Athletico-PR e ainda detonou o gramado do Mineirão

Lucas Miluzzi Publicado em 24/05/2023, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG venceu com homenagem de Paulinho para Vini Jr - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG venceu com homenagem de Paulinho para Vini Jr - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Como se fosse Vini Jr, Paulinho brilhou pelo Atlético-MG na Libertadores, marcou dois gols e deu uma vitória importante para a equipe contra o Athletico-PR. O atacante foi o responsável pela virada que terminou com um placar de 2 a 1 para o time alvinegro na última terça-feira, 23. Ele prestou apoio ao craque do Real Madrid em uma de suas comemorações e ainda aproveitou para questionar a qualidade do gramado do estádio do Mineirão

O goleador do Atlético-MG desabafou em relação ao estado do campo. O Gigante da Pampulha tem recebido uma série de eventos e até tem tirado dos clubes de Minas Gerais a possibilidade de jogar por lá em algumas partidas da temporada. Quando essas equipes têm a chance de utilizar o principal estádio do estado, as críticas se tornam unânimes quando o assunto são os buracos e a falta de cuidado com o campo. Com Paulinho não foi diferente. 

"Primeiro, tenho que enaltecer a entrega do time. A gente sabia que não ia ser fácil. Primeiro, por causa do campo, desculpa a palavra, mas tá uma merda. A gente trabalha todos os dias para dar o melhor em campo. Valeu o esforço do time, com a casa cheia", desabafou o atacante do Atlético-MG em relação a qualidade do gramado do estádio do Mineirão. 

Mesmo com a reclamação em relação ao local da partida entre Atlético-MG e Athletico-PR, Paulinho não deixou de se manifestar a favor de Vini Jr. O atacante, que jogou com o craque do Real Madrid na Seleção Brasileira de base, comemorou o segundo gol com um gesto antirracista, tendo como símbolo o punho cerrado e braço erguido.  

Paulinho marcou os gols do Atlético-MG
Paulinho foi decisivo para o Atlético-MG na Libertadores e marcou duas vezes contra o Athletico-PR (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

"O gesto foi pra mostrar o apoio ao Vinicius. Jogamos juntos na seleção de base. A gente sempre participou dos períodos da seleção e sempre tivemos uma grande parceria. Ficamos tristes com o que aconteceu lá fora. Não cabe mais em nenhum lugar do mundo. Vamos lutar até o fim contra esse racismo ridículo que tem aqui e na Europa", finalizou. 

Vale ressaltar que Paulinho vive uma grande temporada no Atlético-MG. O atacante tem chamado a responsabilidade nas últimas partidas e sido o protagonista dessas cinco vitórias consecutivas do Galo sob o comando de Eduardo Coudet. Em 2023, o atacante tem 26 jogos, 13 gols, além de cinco assistências, atrás apenas de Hulk, que tem 18 bolas na rede no ano.