Corinthians vence na Libertadores Feminina - Reprodução SporTV
SÓ VITÓRIAS!

Corinthians vence mais uma e passa em primeiro na Libertadores Feminina

Em jogo que fechou sua primeira fase na competição, o Corinthians não deu margem para zebras e venceu mais uma na Libertadores Feminina

Pedro Moralez Publicado em 12/10/2023, às 18h56

Fechando sua participação na fase de grupos, o Corinthians não se contentou com a classificação antecipada, e venceu o Libertad por 5 a 0 nesta quarta-feira, 12. Os gols foram marcados por Vic AlbuquerqueGabi ZanottiAndressa Pereira, Jheniffer e Paulinha, no segundo tempo, para seguir adiante para as quartas de final da competição. A equipe disputa o primeiro mata-mata no próximo domingo, 15, com adversário a ser definido.

O primeiro tempo foi difícil para as Brabas do Timão, que pouco acertaram e chegaram ao gol adversário, de um time claramente inferior, mas que ainda lutava por uma vaga na próxima fase. Focadas em contra-atacar, as paraguaias conseguiram sua melhor chance com Barreto, aos 17 minutos, mas apenas assustou Lelê.

FINAAAAAL DE JOGO! O Corinthians goleou o Libertad Limpeño por 5 a 0 e está nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina!

⚽️ Vic
⚽️ Zanotti
⚽️ Andressa
⚽️ Jheniffer
⚽️ Paulinha pic.twitter.com/arlXJG5qqG

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 12, 2023

Depois desta oportunidade perdida, o Timão começou a dar sinais de que vinha se encontrando na partida, mas ainda apresentando pouco do que era esperado. Desta forma, levou o 0 a 0 para o intervalo com a sensação de que tinha muito a melhorar para conseguir mais um resultado positivo no torneio.

Assim, logo no início do segundo tempo a conversa no vestiário deu resultado, já que aos 7 minutos Vic Albuquerque recebeu um presente de Duda Sampaio, e sem goleira, apenas empurrou para abrir o placar. Não demorou muito e saiu o segundo quando Gabi Zanotti tocou para Portilho e recebeu de novo em cruzamento na área, aumentando a vantagem.

Momento do primeiro gol do Corinthians / Créditos: Reprodução SporTV

 

Sem estarem satisfeitas, aos 15 veio o terceiro, após cobrança de cruzamento de Yasmin e subida precisa de Andressa Pereira para dividir com a goleira e desviar para as redes adversárias. Sem parar de atacar ainda deu tempo de mais dois, com Jheniffer de pênalti e Paulinha e linda batida no ângulo, fechando a conta.


 

Libertadores feminina Libertadores Corinthians Libertad

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna