Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Corinthians bate a Ferroviária e conquista o Brasileirão Feminino

De virada, o Corinthians derrotou a Ferroviária, em casa, na final do Brasileirão Feminino; título das ‘Brabas’ foi o quinto na história da equipe pelo torneio

Corinthians fatura o Brasileirão Feminino 2023 - Staff Images/CBF/Flickr
Corinthians fatura o Brasileirão Feminino 2023 - Staff Images/CBF/Flickr

Neste domingo, 10, Corinthians e Ferroviária se enfrentaram na final do Brasileirão Feminino 2023. Com o placar final de 2 a 1, a equipe alvinegra se sagrou campeã pela quinta vez, na Neo Química Arena, após o empate sem gols no jogo de ida, que foi realizado na Arena Fonte Luminosa. O confronto de volta representou a última partida de Arthur Elias como técnico das 'Brabas'.

A partida teve um início marcado pelos erros do time que é o atual campeão: o Corinthians pecou nos passes, sem a sua imposição típica, e permitiu que a marcação da Ferroviária encaixasse bem no controle da partida. Assim, não demorou muito para as Guerreiras Grenás abrirem o placar no duelo.

Mylena Carioca aproveitou um cruzamento de Barrinha, na medida, e anotou o primeito tento do jogo aos nove minutos do primeiro tempo. Assim, Arthur Elias mexeu no elenco, colocando Gabi Portilho na vaga de Jaque. Após consecutivos lances na área rival, Jheniffer decidiu e desviou de cabeça, deixando tudo igual em Itaquera, aos 42 minutos iniciais.

Após o intervalo, as jogadoras do Timão intensificaram o ritmo do jogo e aumentaram a pressão para cima das Guerreiras Grenás. Assim, aos 12 minutos, a capitã Tamires recebeu de Millene e balançou as redes para virar o jogo em casa. Sem maiores alterações, o Corinthians venceu por 2 a 1 e faturou a taça do Brasileirão Feminino 2023.