Corinthians e Palmeiras duelaram no Brasileirão feminino - Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF / Flickr
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO!

Com golaços, Corinthians atropela Palmeiras e é tricampeão do Brasileirão feminino

Na grande final, Corinthians e Palmeiras duelaram no Brasileirão feminino

Redação Publicado em 26/09/2021, às 21h55 - Atualizado às 22h59

Na noite deste domingo, 26, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na disputa da partida de volta da grande final do Brasileirão feminino. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0. o Timão entrou em campo precisando de um simples empate.

Porém, a equipe foi além e sequer deu chances às rivais. Com amplo domínio e com lindos gols, o Corinthians atropelou o Palmeiras por 3 a 1 e garantiu o título do Brasileirão feminino. Vale destacar que o troféu do torneio foi levantado pela terceira vez na história do clube.

JOGO!

No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor e passou a buscar o campo de ataque. Aos dez minutos, Júlia Bianchi arriscou finalização de longe e mandou por cima do gol. Aos 18, o Timão respondeu com Adriana, que fez linda jogada, mas errou a pontaria na cara do gol. Que chance!

Após o lance de perigo, o Corinthians se animou e abriu o placar. Aos 22 minutos, Adriana aproveitou vacilo da defesa e avançou em velocidade para driblar a goleira e finalizar. Porém, o chute foi feito sem ângulo, mas Agustina Barroso marcou contra na tentativa de afastar. 1 a 0.

Empolgado, o Corinthians voltou a balançar as redes. Aos 32, Adriana recebeu passe de Yasmim e finalizou firme para acertar o ângulo do Verdão. Golaço! 2 a 0. Cinco minutos depois, Vic Albuquerque emendou uma 'bicicleta' e marcou um lindo gol. 3 a 0. Intervalo!

Apita a árbitra, final de primeiro tempo. O Timão vai ganhando de 3 a 0.

INTERVALO | Corinthians 3 x 0 Palmeiras | #AFielPorElas

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 27, 2021

Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou determinado para amenizar o prejuízo, já que o título ficou muito distante. Mesmo assim, a equipe pouco conseguiu ameaçar a meta rival para diminuir a diferença no marcador.

Dessa forma, o Corinthians seguiu sendo mais efetivo e voltou a balançar as redes. Aos 13 minutos, Vic Albuquerque recebeu livre na entrada da área e bateu para marcar o quarto. No entanto, a arbitragem apontou impedimento da atacante. Gol anulado!

Com momentos de pouca emoção, o Palmeiras se deu bem no campo de ataque e descontou. Aos 28 minutos, Camilinha mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. Contudo, a bola ultrapassou a linha na queda. Gol confirmado! 3 a 1.

2ºT | ⏱ 29 min: Camilinha recebe, manda de fora da área e estufa a rede para o Palmeiras.#CORxPAL | 3x1#AvantiPalestrinas https://t.co/PRB1m0EgYS

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) September 27, 2021

Já nos minutos finais da partida, o Corinthians apenas segurou a vantagem para não ser ameaçado no campo de defesa. Ainda sonhando com mais um gol, o Verdão até se esforçou, mas não teve sucesso. 3 a 1. Fim de papo!

Com a vitória, o Corinthians é o mais novo tricampeão do Brasileirão feminino. As outras conquistas do Timão aconteceram nos anos de 2018 e 2020. Assim, o clube garantiu o título do torneio pela segunda vez consecutiva.


Campeonato Brasileiro Feminino Palmeiras Brasileirão Feminino Corinthians

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”