Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO FEMININO!

No duelo antes da final do Brasileirão, Palmeiras e Corinthians ficam no 1 a 1 pelo Paulistão Feminino!

Já de olho na estratégia da adversária, jogadoras de Palmeiras e Corinthians voltam a campo neste final de semana pela decisão do Brasileirão

Redação Publicado em 23/09/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras de Palmeiras e Corinthians no duelo antes da decisão do Brasileirão - Rodrigo Corsi/Paulistão/Flickr
Jogadoras de Palmeiras e Corinthians no duelo antes da decisão do Brasileirão - Rodrigo Corsi/Paulistão/Flickr

Palmeiras e Corinthians tiveram um bom gostinho do que podem enfrentar neste final de semana na decisão do Brasileirão. Nesta quarta-feira, 22, as jogadoras entraram em campo pela 6ª rodada do Paulistão Feminino, no Allianz Parque, e terminaram com o placar em 1 a 1.

O Palmeiras foi quem se deu melhor no início, depois de um gol contra da zagueira GiovannaCampiolo. Apesar disso, o Corinthians não desanimou, e foi buscar o empate no segundo tempo, conseguindo marcar com Adriana e deixar sua invencibilidade no estadual intacta.

Com esse resultado, a equipe Alvinegra continua na liderança do Paulistão Feminino, conquistando 16 pontos em seis jogos, mesmo que tenha perdido o 100% de aproveitamento com o empate.

Pelo estadual, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira, 29, às 19h (horário de Brasília), contra o Pinda SC, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo.

Já a equipe Alviverde subiu para o terceiro lugar, somando 13 pontos. O Verdão volta a jogar pelo estadual também na quarta, mas às 15h (horário de Brasília), quando visita o RB Bragantino no CT em Jarinu.

A decisão do Brasileirão

Agora, as equipes voltam a campo neste domingo, 26, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta, e decisivo, da final do Brasileirão. O Corinthians tem a vantagem do empate depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos 2 minutos de partida, Diany conseguiu criar a primeira boa oportunidade para o Corinthians, com passe vindo da Adriana pela esquerda. Depois, foi a vez da pressão do Palmeiras, que conseguiu sair na frente em um vacilo da defesa adversária.

No lance, Chú disparou para direita, cruzou, e Giovanna acabou mandando contra o próprio gol na tentativa de fazer o corte.

A resposta das corintianas veio com as jogadoras assumindo as rédeas da partida, mas mesmo com as boas chances, a equipe foi bem marcada pelas adversárias, e não conseguiu empatar o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras começou assustando com Duda, em um chute de fora da área. A resposta do Corinthians veio com Bianca, em cabeçada sozinha na área, até que aos 29 minutos, Gabi Zanotti encontrou Adriana na área, e a camisa 10 bateu para deixar tudo igual.

Com a sequência de embates entre as equipes, o jogo foi ficando cada vez mais tenso, contando com entradas mais ríspidas. Aos 44, Gabi Zanotti deu uma entrada dura em Duda Santos, recebendo o segundo cartão amarelo, e sendo expulsa.

Já a jogadora do Palmeiras deixou o campo chorando, com fortes dores e virou preocupação para a sequência da temporada.