Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO!

Corinthians marca com Gabi Portilho, e leva a vantagem para casa diante do Palmeiras no Brasileirão Feminino

Agora, o Corinthians chega com vantagem para a decisão do Brasileirão Feminino contra o Palmeiras, em sua Arena

Redação Publicado em 12/09/2021, às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do Palmeiras pelo Brasileirão - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante do Palmeiras pelo Brasileirão - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Flickr

Pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque na noite deste domingo, 12. Essa, inclusive, foi a primeira vez que as equipes chegaram para decidir o título.

O histórico entre os times tem 15 jogos até aqui, com oito vitórias Alvinegras e quatro Alviverdes, além de três empates, sendo que o Corinthians é o atual campeão e vai em busca do primeiro tricampeonato da história do torneio.

Do outro lado, o Palmeiras tenta um título inédito. Vale lembrar, também, que os dois times já têm a vaga garantida para a próxima edição da Libertadores.

Como fez a melhor campanha na somatória das fases até aqui, o Corinthians teve o direito de fazer o segundo duelo em casa. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols, a definição vai para os pênaltis.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Com dois minutos, a marcação dos dois times não deu espaço. Ninguém conseguiu trocar passes com tranquilidade, independentemente da faixa de campo.

Aos 10 minutos, CarolBaiana colocou Chú para correr. A atacante do Palmeiras chegou na frente da marcação e caiu na área depois de se enroscar com GiovannaCampiolo.

Com 26 minutos, o Corinthians abriu o placar, mas não valeu!

Depois do cruzamento de Tamires pela esquerda, GabiPortilho testou firme, Jully fez uma grande defesa, mas Adriana aproveitou o rebote e completou para as redes. Depois da checagem do VAR, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Yasmim tabelou com Tamires pela esquerda, invadiu a área e finalizou com perigo, mas a bola foi para fora.

As 10 minutos, Camilinha percebeu Kemelli adiantada e arriscou por cobertura quase do meio de campo, mas a bola foi para fora.

Com 18 minutos, o Corinthians chegou rápido pela direita. Gabi Portilho encontrou Gabi Zanotti livre na área. A camisa 10 pegou de primeira e bola passou perto da trave direita de Jully.

Aos 21, gol do Corinthians!

Vic Albuquerque cobrou a falta na área, Gabi Portilho saiu de trás e chegou tocando de primeira para encobrir Jully e abrir o placar.

Já com 30 minutos, o Corinthians teve duas chegadas perigosas no mesmo lance, mas pecou no passe final, e Palmeiras conseguiu se livrar.

Em seguida, Vic Albuquerque pegou a sobra na entrada da área, ajeitou e disparou para fora.

Aos 35, Katrine soltou a bomba de canhota, e a bola passou perto da trave esqueda de Kemelli.

Nos acréscimos, o Palmeiras tentou buscar o empate. A foi cruzada na área do Corinthians por três vezes, mas sem uma finalização efetiva.

Fim de jogo!