Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO!

Corinthians vence a Ferroviária por 3 a 1 e consegue boa vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino!

No jogo da volta, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença da Ferroviária que vai para a final do Brasileirão Feminino

Redação Publicado em 30/08/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence a Ferroviária no Brasileirão Feminino - GettyImages
Corinthians vence a Ferroviária no Brasileirão Feminino - GettyImages

Neste domingo, 29, Corinthians e Ferroviária fizeram o clássico do futebol, pela semifinal do Brasileirão Feminino, e o primeiro jogo foi decidido nos detalhes na Fonte Luminosa, onde o Alvinegro saiu com a melhor, e a vitória por 3 a 1 diante das adversárias.

Com esse resultado, o Corinthians construiu uma boa vantagem para o segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino, que acontece no próximo final de semana.

Contando com gols de VictoriaAlbuquerque, e uma bicicleta de GabiZanotti, com Yasmin descontando para a Ferroviária, os times mostraram porque eram gigantes antes dos 20 minutos do primeiro tempo. 

Agora, o Corinthians pode empatar ou perder por até um gol de diferença que avança à final. Caso a Ferroviária ganhe por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis, já um triunfo por três ou mais gols dá a vaga direto para a Locomotiva.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito movimentado, digno de um duelo entre as principais equipes femininas da atualidade, com os times criando muitas chances, e o jogo bem aberto. Apesar disso, o Corinthians foi superior, e mostrou isso na prática, no placar.

Logo aos três minutos, ficou por conta de Vic Albuquerque abrir o placar. A jogadora recebeu o passe na entrada da grande área, matou no peito e bateu para abrir o placar.

Mesmo estando atrás assim tão cedo, a Ferroviária não desanimou, e cinco minutos depois, empatou com uma cabeçada de Yasmin, que contou com a falha da goleira Kemelli para aproveitar cruzamento de Barrinha.

Depois disso, o Corinthians voltou a ter o comando da partida e aos 17 minutos, Gabi Zanotti mandou uma bicicleta para desempatar o confronto. O jogo continuou disputado e a partir de então, os nomes do duelo foram de Luciana e Kemelli, as arqueiras dos dois times.

Segundo tempo

A volta do intervalo também começou agitada, e ficou assim por boa parte dos 45 minutos, mas isso valeu somente para o lado corintiano. Mesmo com boas chances para os dois lados nos primeiros minutos, a Ferroviária aparentou cansaço, e desistiu de construir jogadas.

Como elas estavam mais recuadas, o Corinthians partiu para cima, teve diversas oportunidades de matar a partida e até mesmo golear, mas como dito no fim da primeira etapa, a goleira Luciana foi a heroína da noite, e impediu que a situação ficasse irreversível para o jogo de volta.

Apesar disso, ela sofreu mais um gol, o terceiro, depois de um lançamento para Erika, que ficou livre na cara do gol, para colocar números finais à partida.

Próximos compromissos

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 5, às 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri, no segundo, e decisivo jogo, que vai apontar quem avança para a final do Brasileirão Feminino.