Grêmio e Internacional disputaram a final do segundo turno - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
CAMPEONATO GAÚCHO

Com nova confusão, Grêmio domina, vence Internacional e conquista título do segundo turno do Campeonato Gaúcho

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 05, na decisão do estadual

Guilherme Assumpção Publicado em 05/08/2020, às 22h14 - Atualizado às 23h31

Na noite desta quarta-feira, 05, Grêmio e Internacional se enfrentaram em mais uma decisão no Campeonato Gaúcho. A partida servia para definir o campeão do segundo turno do estadual, além da classificação para a grande final do torneio diante do Caxias.

Em jogo único, Grêmio e Internacional protagonizaram o Gre-Nal 426 e o duelo teve momentos de muita emoção e disputa entre os rivais. Como não poderia ser diferente, a decisão ainda contou com diversos cartões amarelos e jogadas duras entre os jogadores.

Com o estilo de jogo já conhecido, o Grêmio dominou boa parte do clássico e fez valer sua superioridade para ficar com o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O placar final foi de 2 a 0 para o Imortal.

Falta pouco para a bola rolar. Foco total na decisão! 🔥
💪🏽⚽️🇪🇪 #Grenal426 #Gauchão2020 #VamosTricolor pic.twitter.com/ZrlLW3dn8W

— Grêmio FBPA (@Gremio) August 6, 2020

O primeiro tempo começou bastante quente e as equipes não se poupavam na disputa por cada bola do clássico. Com dois cartões amarelos em menos de um minuto, o Internacional viu Boschilia e Guerrero ficarem pendurados para o restante do jogo.

Com a presença de Everton Cebolinha, que pode ter feito sua despedida, o Grêmio tentava impor seu estilo dentro de casa, mas esbarrava na forte marcação do Inter, que muitas vezes exagerava na força das divididas.

O primeiro chute a gol foi dado aos 12 minutos, Orejuela tabelou com Alisson e finalizou sem perigo ao gol de Marcelo Lomba. Quatro minutos mais tarde, o colombiano apareceu novamente e dividiu com o goleiro, mas a bola foi afastada por Rodinei.

📸🔥 #VamoInter #GreNal426 🇦🇹 pic.twitter.com/YOWzoGjYl1

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 6, 2020

O clássico era amplamente dominado pelo Grêmio, que levava vantagem principalmente na jogada com Orejuela pela direita. Já o Inter chegava apenas por meio do contra-ataque e encontrava muitas dificuldades para encontrar seu jogo.

A primeira boa chegada do Colorado aconteceu apenas aos 23 minutos. Marcos Guilherme passou para Rodinei, que puxou para a esquerda e soltou a bomba. Vanderlei estava bem posicionado e fez a defesa para o Grêmio.

Aos 27, veio a resposta do Grêmio. Matheus Henrique apareceu bem no ataque e finalizou passe de Cebolinha. A bola passou assustando Lomba. Na sequência, o Tricolor chegou novamente e Everton chutou, mas parou no goleiro.

A reta final do primeiro tempo caiu de ritmo e o clássico passou a ter mais momentos de faltas do que de jogo e criação de lances perigosos. Com o Grêmio mais incisivo e um Inter mais passivo, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

⏸️ Fim do primeiro tempo:#Grêmio 0x0 Internacional
💪🏽⚽️🇪🇪 #Grenal426 #Gauchão2020 #VamosTricolor pic.twitter.com/EXAudL3lcL

— Grêmio FBPA (@Gremio) August 6, 2020

O segundo tempo já começou frenético e aos quatro minutos o Grêmio abriu o placar. Everto Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e achou Diego Souza através de cruzamento. No alto, o atacante ganhou de Cuesta e passou para Maicon, que surgiu livre e só escorou de cabeça. 1 a 0 Grêmio.

Cinco minutos mais tarde, o Internacional criou ótima chance e quase empatou a decisão. Em bela troca de passes, Guerrero fez ótima jogada ao receber de Boschilia e achou Thiago Galhardo, que sem goleiro perdeu oportunidade inacreditável para o Colorado.

Após o gol marcado, o Grêmio recuou e viu o Internacional dominar a posse de bola, mas sem muita criatividade. Com destaque para a atuação de Everton Cebolinha, o Tricolor não sofria pressão por parte do rival.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO GRÊMIO! 💪🏽⚽️🇪🇪 #Grenal426 #Gauchão2020 #VamosTricolor pic.twitter.com/vwgyPaT5Wt

— Grêmio FBPA (@Gremio) August 6, 2020

Aos 25, Thiago Galhardo teve mais uma chance para empatar. Desta vez, o meia recebeu ótimo cruzamento de Moisés e perdeu incrível chance de cabeça. O clima já era quente e ficou ainda pior após o segundo gol do Grêmio.

Aos 35, Isaque aproveitou falha de Moisés e fuzilou o gol de Marcelo Lomba. Na comemoração, uma grande confusão foi instalada entre Patrick e Orejuela, que acabaram expulsos. Teve troca de agressões, discussão e mais uma vez o Gre-Nal ficou manchado pela atitude dos jogadores.

Mesmo com todas as confusões, o Grêmio segurou a vantagem e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com gols de Maicon e Isaque, o Tricolor dominou amplamente a decisão.

Com o resultado, o Grêmio aguarda a definição das datas e horários da grande final do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Caxias e a decisão será definida em jogos de ida e volta.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Renato Gaúcho Campeonato Gaúcho Grêmio Internacional

Leia também

São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil