Arsenal estreou com vitória na Premier League - GettyImages
PREMIER LEAGUE!

Com gol brasileiro, Arsenal vence Crystal Palace na Premier League

Na estreia da temporada, Arsenal contou com o talento dos jogadores brasileiros para largar com o pé direito e manter a boa sequência de vitórias

Redação Publicado em 05/08/2022, às 17h51

Na tarde desta sexta-feira, 05, o Arsenal entrou em campo para disputar a primeira rodada da Premier League. No jogo de estreia, a equipe visitou o Crystal Palace e precisou contar com o talento dos jogadores brasileiros para vencer por 2 a 0 e largar com o pé direito, além de manter o bom rendimento alcançado na pré-temporada.

ARSENAL EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, os Gunners imprimiram forte ritmo e fizeram de tudo para abrir o placar. Aos três minutos, Gabriel Jesus fez boa jogada na entrada da área, mas foi bloqueado pela marcação. Na sobra, Gabriel Martinelli teve grande chance e chutou para fora. Aos sete, Zinchenko recebeu pelo lado esquerdo e finalizou para defesa de Guaita.

Com amplo domínio da partida, o Arsenal balançou as redes. Aos 19 minutos, Gabriel Martinelli aproveitou desvio de Zinchenko após cobrança de escanteio e apareceu livre para completar de cabeça e abrir o marcador. 1 a 0. Já atrás do placar, o Crystal Palace reagiu e por pouco não teve sucesso na busca pelo empate na estreia da Premier League.

Aos 28 minutos, Ramsdale errou na saída de bola e quase entregou o tesouro. Porém, Zaha foi travado pela marcação e perdeu a chance de empatar. Aos 41, o goleiro dos Gunners se redimiu e evitou o gol dos donos da casa ao defender cabeçada de Edouard. Já aos 45, o atacante do Palace teve nova oportunidade, mas não concluiu em gol. Intervalo!

Arsenal contou com gol de Gabriel Martinelli para vencer na Premier League (Crédito: GettyImages)

 

Já na segunda etapa, o Arsenal voltou a ser pressionado pelos donos da casa. Aos seis minutos, Eze recebeu grande passe de Zaha e saiu na cara do gol. Contudo, o chute do atacante parou em mais uma boa defesa de Ramsdale. Na resposta imediata, Ödegaard cobrou falta com veneno na entrada da área e levou perigo à meta rival.

Ainda na busca pelo empate, o Crystal Palace bem que tentou furar a forte marcação do time visitante, mas encontrou bastante dificuldade na criação das jogadas. Do outro lado, o Arsenal não manteve o ritmo acelerado do início do primeiro tempo, mas conseguiu ampliar. Aos 40, Saka cruzou e viu Guéhi marcar contra. 2 a 0. Fim de papo!


 

Crystal Palace Arsenal Premier League

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida