Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO!

Arsenal anuncia Alex Zinchenko como novo reforço do elenco

Em comunicado divulgado nas redes, Alex Zinchenko foi mencionado pelo Arsenal como novo membro do elenco para a temporada de 2022/2023 da Premier League

Redação Publicado em 22/07/2022, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Zinchenko, novo jogador do Arsenal - Getty Images
Alex Zinchenko, novo jogador do Arsenal - Getty Images

Alex Zinchenko foi anunciado pelo Arsenal como novo reforço da temporada de 2022/2023, nesta sexta-feira, 22. A informação foi divulgada pelo próprio clube em nota oficial, compartilhada em suas redes sociais. Além de ter atuado pelo Manchester City de Pep Guardiola, Zinchenko também defende a Seleção Ucraniana com a camisa 17.

Edu Gaspar, atual coordenador técnico do Arsenal, enalteceu a contratação: “Estou muito feliz em ver como estamos trabalhando em equipe aqui no clube. Nós elaboramos um plano inicial juntos e Oleksandr Zinchenko foi o foco principal da nossa lista. Estamos contentes de ter o Alex conosco agora, porque ele possui atributos que eu tenho certeza que vão colocar o nosso time em um nível diferente”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O treinador Mikel Arteta também se pronunciou a respeito do ucraniano. “Estamos muito felizes que Alex se juntou a nós. Ele é um jogador que eu conheço pessoalmente muito bem e que depois continuei a acompanhar depois da minha passagem pelo Manchester City, destacou, em referência à época em que era auxiliar de Guardiola.

Alex é um jogador de alta qualidade que nos dará opções e versatilidade. Não é apenas sobre posições em que ele pode atuar, mas, também, sobre a versatilidade que ele nos fornecerá no ataque e na defesa. Alex é uma pessoa com grandes qualidades humanas e de caráter, e estou muito contente que todos fizeram um grande esforço para trazer ele ao clube”.
Alex Zinchenko, novo jogador do Arsenal
Alex Zinchenko, novo jogador do Arsenal (Créditos: Getty Images)

ESTREIA DE SUCESSO

No domingo, 17, o atacante Gabriel Jesus caiu de vez nas graças da torcida do Arsenal. Após iniciar a pré-temporada com gols e boas atuações, o brasileiro foi bastante elogiado pelo técnico Mikel Arteta e parece estar muito adaptado ao novo clube. No último amistoso, o artilheiro balançou as redes em mais uma oportunidade.

"Ele cria caos. Caos e incerteza. Ele está sempre nas suas costas, sempre tentando roubar a bola de você. Está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real, e é isso que nós precisamos. Desde o momento em que perdemos a bola, ele já reage imediatamente, colocando pressão e fazendo o time vir atrás dele", avaliou Arteta em entrevista coletiva.