Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / FLORIDA CUP

Gabriel Jesus marca, e Arsenal goleia Chelsea na Florida Cup

Com brilho de atacante Gabriel Jesus, o Arsenal fez valer a boa sequência na pré-temporada e superou o rival Chelsea no clássico inglês da final da Florida Cup, nos EUA

Redação Publicado em 23/07/2022, às 23h01 - Atualizado às 23h05

Gabriel Jesus marca, e Arsenal vence Chelsea na Florida Cup - GettyImages
Gabriel Jesus marca, e Arsenal vence Chelsea na Florida Cup - GettyImages

O Arsenal dominou, se aproveitou de falhas e goleou o Chelsea por 4 a 0 neste sábado, 23, pela final da Florida Cup, em Orlando, nos EUA. Gabriel Jesus, Odegaard, Saka e Lokonga anotaram os gols dos Gunners no Camping World Stadium. A equipe de Mikel Arteta controlou o amistoso do início ao fim e confirmou mais um triunfo na pré-temporada.

Reforçado para a temporada 2022/23, os Gunners venceram todos os amistosos disputados até aqui. Antes, a equipe de Mikel Arteta já havia vencido Nuremberg, Everton e Orlando City. Já os Blues empataram com o Charlotte FC e triunfaram sobre o América-MEX. Gabriel Jesus e Sterling são as badaladas contratações das equipes.

O Arsenal volta a campo no próximo dia 30 de julho, quando encara o Sevilla pela Copa Emirates. O time fará sua estreia na Premier League contra o Crystal Palace, no dia 5 de agosto, às 16h (de Brasília). O Chelsea vai encarar o Everton no dia 6, às 13h30 (de Brasília), pela primeira rodada da competição inglesa.

O JOGO

Gabriel Jesus segue em boa fase nesse começo no Arsenal e abriu o placar para o time aos 15 minutos. Após vacilo de Chalobah, Xhaka ficou com a bola e rolou para o atacante brasileiro completar para o gol, por cima de Mendy: 1 a 0. Os Gunnners ampliaram aos 35 minutos, com gol de Odegaard. Em novo cochilo da defesa do Chelsea, Martinelli tocou para o meia marcar: 2 a 0.

Arsenal e Chelsea, pela final da Florida Cup
Arsenal e Chelsea, pela final da Florida Cup (Crédito: GettyImages) 

Aos 20 minutos da segunda etapa, Saka marcou mais um golaço para o Arsenal. No lance, Mendy deu a sobra nas finalizações de Gabriel Martinelli e Xhaka, em sequência, e o jovem atacante inglês ficou com a bola na segunda oportunidade e não desperdiçou: 3 a 0. Lokonga, aos 47, confirmou a goleada dos Gunners: 4 a 0.




Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!