Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Arsenal: Arteta se rende a um Gabriel Jesus "fantástico"

Arsenal e Mikel Arteta estão com grandes expectativas em torno de Gabriel Jesus; o atacante foi a principal contratação do clube para a temporada de 2022/23!

Redação Publicado em 04/08/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Arteta estão ansiosos para verem Gabriel Jesus em ação durante a Premier League - GettyImages
Arsenal e Arteta estão ansiosos para verem Gabriel Jesus em ação durante a Premier League - GettyImages

O Arsenal e Mikel Arteta estão encantados com Gabriel Jesus. O atacante é a principal contratação dos Gunners para a temporada de 2022/23 e o time londrino desembolsou cerca de 289 milhões de reais para tirar o brasileiro do Manchester City. Até o momento, durante os jogos preparatórios, o jogador se destacou e fez sete gols em cinco jogos disputados. 

Desta forma, a expectativa para a estreia do Arsenal na Premier League está ainda maior. Os Gunners vão enfrentar o Crystal Palace nesta sexta-feira, 5, e Gabriel Jesus vai ser a grande atração. Inclusive, Arteta concedeu entrevista coletiva antes do confronto e fez questão de elogiar o brasileiro. De acordo com ele, o artilheiro é "fantástico". 

"Quando você traz jogadores top, que fazem sucesso por anos, eles trazem expectativas. E Gabriel Jesus tem essa expectativa aqui. A função do Gabby aqui vai ser muito diferente da que ele exercia no Manchester City. E essa adaptação requer um tempo. Mas ele é fantástico e nos surpreendeu quão rápido ele está se adaptando. Mas nós temos que dividir as responsabilidades, queremos estar no topo da tabela e, para isso, temos que ter uma mentalidade que contagia, que nos vai dar muito", destacou.

Companheiros de Arsenal enxergam Gabriel Jesus como ridículo!

O atacante, que já havia ganhado diversos elogios de uma lenda do Arsenal, voltou a ser alvo de excelentes adjetivos, mas desta vez foi por um dos principais jogadores dos Gunners. Em entrevista para a "five", Smith-Rowe comentou sobre os atletas que chegaram ao time nesta temporada, mas optou por destacar, e muito, a contratação de Gabriel Jesus. 

Eu já conhecia os jogadores que voltaram (de empréstimo), sabia o quão bom eram, então não foi uma surpresa como estão indo bem. Mas sobre os novos jogadores, eu acho que o Gabriel Jesus... Eu não sabia o quão afiado ele era. Tenho dito aos meus amigos, que perguntam, que "ele é ridículo", afirmou o meia sobre a nova contratação do Arsenal. 

Além de ser considerado "ridículo", no bom sentido, por Smith-Rowe, Gabriel Jesus ainda viu seu companheiro de Arsenal ficar ainda mais empolgado para a temporada: "Obviamente que jogar contra ele é diferente, você via ele em ação no Manchester City. Mas quando você vê no treino... Todos no time estão realmente animados para essa nova temporada. Acredito que os torcedores devem estar assim também".

Arsenal faz pré temporada nos EUA
Arsenal fez pré temporada nos EUA e está empolgado com a chegada de Gabriel Jesus ao clube londrino / Créditos: Getty Images