Cristiano Ronaldo no Al Nassr - GettyImages
DE VOLTA!

Clubes da Arábia Saudita voltarão a jogar no Irã após anos de boicote

Depois de litígio que durou sete anos, Confederação Asiática de Futebol anuncia que Cristiano Ronaldo e Neymar poderão jogar e já têm jogos marcados em Teerã, pela Champions

Henrique Cesar Mello Publicado em 04/09/2023, às 19h27

Após sete anos sem jogar no Irã, os clubes da Arábia Saudita aceitaram colocar um fim no bloqueio e vão voltar a atuar no país. Já nesta atual edição da Liga dos Campeões da Ásia, os clubes estarão em Teerã para alguns jogos. A notícia foi dada nesta segunda-feira, 4, pela Confederação Asiática de Futebol.

O motivo para que os times da Arábia Saudita não jogassem mais no Irã era a existência de tensão política entre os dois países. Então, desde 2016, os times iranianos precisavam jogar em um campo neutro caso fossem enfrentar os rivais sauditas.

“Esta decisão histórica favorece o fortalecimento dos laços entre as respectivas comunidades do futebol dos dois países”, disse a confederação asiática, através de um comunicado oficial sobre a decisão. Com a queda da barreira política, os fãs iranianos vão poder ver de perto alguns dos principais astros do futebol, que recentemente migraram para os clubes sauditas.

Já no próximo dia 19, Cristiano Ronaldo e o Al Nassr vão para Teerã jogar contra o Persepolis, pelo Grupo E da Champions asiática. No dia 2 de outubro, é a vez de Neymar entrar em campo na capital iraniana, visto que o Al Hilal enfrenta o Nassaji Mazandraran, pela segunda rodada do Grupo D. No mesmo dia, o Al Ittihad e Karim Benzema encara o Sepahan, em Ispahan, pelo Grupo C.


 

Arábia Saudita Irã

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco