Chelsea e Milan pela Champions League - Getty Images
VITÓRIA DOS BLUES!

Chelsea joga bem, vence Milan e passa adversário na Champions League

Chelsea jogou melhor durante todo o tempo e venceu com tranquilidade o Milan, que não conseguiu encaixar e assustar o time inglês em nenhum momento

Redação Publicado em 05/10/2022, às 17h55

O Chelsea venceu o Milan dentro de casa, pela Champions League, e deu um passo importante na luta pelo primeiro lugar do grupo. Fofana, Aubameyang e Reece James fizeram os gols que construíram a vitória por 3 a 0 e ajudaram a equipe a chegar em seis pontos e na liderança, um passo importante para a classificação.

O jogo começou com o Milan tentando ficar com a bola e controlar as ações, mas conseguiu somente nos cinco primeiros minutos. Depois disso, os outros 40 foram todos do time da casa, com toques envolventes e principalmente, na bola aérea. Aos 22 minutos começou o bombardeio, com falta cobrada na área e Thiago Silva subindo sozinho e o goleiro desviando para escanteio.

Na sequência, o brasileiro teve liberdade mais uma vez e foi a vez de Tomori tirar. Mas no terceiro não teve jeito, Thiago cabeceou de novo para grande defesa de Tatarusanu rebater e a bola sobrar para Fofana abrir o placar. Depois disso, o Milan não jogou mais e o Chelsea empilhou chances e até teve um gol de Mount, bem anulado por impedimento, mas ficou somente no 1 a 0.

Na segunda etapa ficou tudo mais quente para os dois lados. Faltas duras começaram a acontecer, jogadores sentirem e até substituição por lesão pelo lado do time da casa. Apesar disso, os ingleses conseguiram chegar ao segundo gol, com Aubameyang, depois de bom cruzamento de Reece James. O Milan fica ainda mais longe da reação.

Aubameyang deixou o seu na vitória do Chelsea/ Créditos: Getty Images

 

Não demorou muito tempo para aumentar com o próprio James. Sterling serviu o lateral pela direita que chutou alto e não deu nenhuma chance para o goleiro do Milan fazer alguma coisa e impedir o terceiro. Depois disso foi somente administar e esperar o fim do jogo, que acaba com saldo positivo para o time da casa, mas para esquecer pelo lado italiano.

What a night! ✨@WhaleFinApp | #UCL pic.twitter.com/qSIkIe4wgK

— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 5, 2022

 

Champions Chelsea milan

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona