Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLAMOU!

Xavi detona arbitragem e pede: "O árbitro deveria dar explicações"

Xavi, o técnico do Barcelona, não poupou palavras para criticar a atuação da arbitragem na derrota de sua equipe para a Inter de Milão, pela Champions League

Redação Publicado em 04/10/2022, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi detona arbitragem após jogo da Champions - Getty Images
Xavi detona arbitragem após jogo da Champions - Getty Images

O técnico do Barcelona, Xavi, falou em entrevista coletiva após a derrota para a Inter de Milão, o espanhol não fez esforço para esconder seu descontentamento com a arbitragem do jogo. O Barcelona viu o VAR interferindo em duas oportunidades e reclamou da falta da mesma interferência em outro momento.

Sentimos que foi uma injustiça grande. Me sinto assim, é a verdade. Não posso esconder. Estou indignado. É uma injustiça grande” , afirmou o treinador do Barcelona, que agora vê a equipe em situação complicada na Champions League. A vitória em casa na próxima rodada, contra a mesma Inter, virou necessidade para seguir sonhando com classificação.

O primeiro lance foi em um pedido de pênalti a favor dos italianos, não marcado por constatação de impedimento no início da jogada. Já no segundo tempo, um toque de mão de Ansu Fati foi marcado no que seria o gol de empate do Barça, e em um dos últimos lances da partida, o juiz e a arbitragem de vídeo nada marcaram após toque de mão de Dumfries dentro de sua área. 

"Creio que o árbitro que deveria vir aqui, falar, dar explicações. É uma figura importante neste esporte. E ele se vai e nada acontece. Que venha aqui e dê explicações, porque não entendemos. A palavra é: indignação", finalizou o treinador catalão pedindo que os árbitros se explicassem quanto às decisões tomadas durante o jogo.

Barcelona perdeu para a Inter de Milão na Champions League
Barcelona perdeu para a Inter de Milão na Champions League/ Créditos: Getty Images

Como já foi dito, a derrota deixa a equipe em uma situação complicada em seu grupo. Após três rodadas, o Barça tem apenas três pontos conquistados, contra nove e seis de Bayern e Inter respectivamente. Com ainda um turno a jogar, vitórias contra o adversário de hoje, 4, e o lanterna Viktoria Plzen são obrigatórias para seguir sonhando com uma classificação para as oitavas de final.