Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROPEÇO NA ESTREIA!

Chelsea sai ganhando, mas sofre empate na estreia do novo treinador

Chelsea sofre empate contra o RB Salzburg e segue sem ganhar nesta edição da Champions League; jogo marcou a estreia do novo técnico, Graham Potter

Redação Publicado em 14/09/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea empatou pela Champions League - Getty Images
Chelsea empatou pela Champions League - Getty Images

O Chelsea empatou com o RB Salzburg pela segunda rodada da Champions League e segue sem saber o que é vencer nesta edição da competição. O jogo marcou a estreia do novo técnico Graham Potter, que conseguiu fazer o time pressionar o adversário, mas com pouco poderio ofensivo para incomodar o goleiro.

Não tiveram surpresas no início da partida. O Chelsea tomou as iniciativas, tentou sufocar o time do Salzburg nos primeiros minutos, mas não conseguiu abrir o placar, como era o planejado. Sterling teve a melhor chance aos 18 minutos após receber cruzamento de James, mas não conseguiu finalizar. Isso não fez com que diminuísse a blitz, que continuava intensa no campo de ataque londrino.

Do meio para o final da etapa nada mudou. Grande pressão, mas sem volume efetivo para alterar o placar. O mais próximo de susto foi um chute perigoso de Mason Mount, já aos 39 minutos, mas somente raspou a trave esquerda de Kohn. Final do primeiro tempo em 0 a 0 com sensação de que a atitude precisava mudar mais do que as peças.

No segundo tempo isso realmente aconteceu, o Chelsea não tardou para conseguir abrir o placar. Em combinação dos dois jogadores que levaram mais perigo no primeiro tempo, Mount cruzou rasteiro da direita e achou Sterling na segunda trave, que domina, chuta cruzado e abre o placar para deixar o time um pouco menos pressionado pela necessidade da vitória.

Sterling fez o gol do Chelsea no empate
Sterling fez o gol do Chelsea no empate/ Créditos: Getty Images

Apesar disso, o RB Salzburg conseguiu chegar ao empate em um belo contra-ataque. A bola foi lançada para Adamu que contou com falha de Thiago Silva e conseguiu avançar e achar Okafor dentro da área para fazer o importante gol de empate. Com isso, o time austrícaco se mantém no segundo lugar do grupo e impede a primeira vitória do ingleses no torneio.