Chelsea e Brighton se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Chelsea empata com Brighton e se complica na Premier League

Chelsea encarou o Brighton nesta terça-feira, 18, pela Premier League, e seguiu em busca do líder Manchester City; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 18/01/2022, às 18h51

O Chelsea enfrentou o Brighton nesta terça-feira, 18, pela Premier League e ficou apenas num empate. Com um futebol burocrático, os Blues fizeram o simples, mas não foi o suficiente para sair com os três pontos no jogo fora de casa. Com o placar de 1 a 1, os Blues perderam a chance de diminuir uma grande distância para o líder Manchester City. 

Com apenas um ponto diante do Brighton, o Chelsea chegou aos 44 na tabela de classificação. A equipe comandada por Thomas Tuchel não ultrapassou o Liverpool e também desperdiçou a chance de diminuir a diferença para o Manchester City, que agora é de 12 pontos e com uma partida jogada há mais em relação aos citizens. Os Blues voltam a campo no domingo, 23, quando recebem o Tottenham

.

Canal - SportBuzz

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo da partida entre Chelsea e Brighton foi de poucas oportunidades para os dois lados e também de poucas chances de gol. Os donos da casa tiveram mais a poss de bola, tentaram dominar o confronto, enquanto os Blues foram precisos em suas chegadas no ataque e abriram o placar com Ziyech. 

O meia abriu o placar par o Chelsea numa jogada bem específica e que utiliza com grande frequência. Ziyech chamou Kanté para tabelar, abriu espaço na defesa do Brighton e arriscou de fora da área. O meio-campista acertou uma bomba e fez 1 a 0 para os Blues. Thomas Tuchel celebrou muito a bola na rede. 

Jogadores do Chelsea comemorando o gol de Ziyech contra o Brighton no primeiro tempo (Crédito: GettyImages)

Ahead at the break! 💪

🔵 0-1 🟡 | #BhaChe pic.twitter.com/H0KYy7c64O

— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 18, 2022

E O SEGUNDO TEMPO?

Na etapa final, o Chelsea começou num nível abaixo do esperado e foi surpreendido pelo Brighton. Os donos da casa se lançaram ao ataque e fizeram Kepa trabalhar. Apesar das boas defesas, o arqueiro não conseguiu evitar o empate. Numa cobrança de escanteio, Webster se desvencilhou dos zagueiros e colocou a bola para o fundo do gol. 1 a 1. 

A partida entre os dois times seguiu, mas ambos os times não conseguiram criar jogadas que pudessem mudar o confronto. Desta forma, Chelsea e Brighton acabaram ficando num empate que não foi bom para nenhum dos dois na sequência da Premier League. O Manchester City disparou ainda mais na liderança do campeonato.

Thiago Silva Thomas Tuchel Romelu Lukaku Brighton Chelsea Campeonato Inglês

Leia também

Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano