Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Chelsea vence o Tottenham mais uma vez e vai à final da Copa da Liga

Com uma vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, os Blues tiveram tranquilidade para vencer o Tottenham, com gol de Rüdiger, e avançar à final da Copa da Liga Inglesa

Redação Publicado em 12/01/2022, às 18h20 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vence o Tottenham mais uma vez e vai à final da Copa da Liga - Getty Images
Chelsea vence o Tottenham mais uma vez e vai à final da Copa da Liga - Getty Images

Nesta quarta-feira, 12, o Tottenham recebeu o Chelsea, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Na ida, os Blues venceram por 2 a 0 e construíram grande vantagem em busca da classificação. E essa vantagem se tornou ainda maior, quando Rüdiger cabeceou para abrir o placar ainda aos 17 minutos de jogo. Os visitantes dominaram o adversário, que só levou perigo em uma cobrança de falta de Lo Celso, no final da primeira etapa.

O Tottenham melhorou no segundo tempo, mas o VAR novamente impediu a festa da torcida local. Com 11 minutos, Lucas foi derrubado por Kepa dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Porém, após revisão, voltou atrás em sua decisão. Já aos 18, Harry Kane chegou a balançar as redes, mas o centroavante estava em posição irregular. Com a vitória, o Chelsea vai à final com um placar agregado de 3 a 0 e enfrenta o vencedor entre Liverpool e Arsenal.

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

TOTTENHAM:Gollini; Tanganga, Sánchez e Davies; Emerson, Winks, Hojbjerg e Doherty; Lo Celso, Lucas e Kane // CHELSEA:Kepa; Christensen, Sarr e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Hudson-Odoi; Mount, Werner e Lukaku.

O JOGO!

Assim como no jogo de ida, o Chelsea começou pressionando o Tottenham desde o início. Aos oito minutos, Lukaku recebeu passe por elevação, mas Sánchez chegou cortando. Na sobra, Werner tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. No lance seguinte, Lukaku recebeu nas costas da zaga, dominou e bateu forte, mas Gollini salvou com os pés!

Após tanta pressão, aos 17 minutos os Blues conseguiram abrir o placar! Após cobrança de escanteio, Gollini saiu mal e Rüdiger desviou com a parte de trás da cabeça, a bola ainda bateu no travessão antes de morrer dentro da meta do Tottenham. 1 a 0 Chelsea (3 a 0 no placar agregado), que dominava completamente o adversário.

Gol de Rüdiger contra o Tottenham (Créditos: Getty Images)

A partir dos 30 minutos, os Spurs melhoraram no jogo! Aos 31, após escanteio, Sánchez desviou no primeiro pau e Kane chegou atrasado, não conseguindo completar para o gol vazio. Depois, aos 39, Hojbjerg foi derrubado por Rüdiger na entrada da área e o árbitro marcou a penalidade. Após revisão do VAR, o pênalti foi retirado e foi marcada uma falta perto da linha da grande área. Na cobrança, Lo Celso mandou na barreira e acabou desperdiçando.

Depois do vexame que foi a primeira etapa, o Tottenham voltou do intervalo tentando, pelo menos, diminuir a diferença para o adversário. Aos 11 minutos, Lucas recebeu de Harry Kane dentro da área, foi derrubado por Kepa e o árbitro marca mais um pênalti para os Spurs! Porém, novamente com a ajuda do VAR, Andre Marriner anulou a segunda penalidade.

 Aos 18 minutos, Kepa saiu jogando errado, tocou na fogueira para Jorginho, mas o adversário interceptou. Lucas tocou para Kane que, com o gol vazio, empatou para o time da casa. Entretanto, o VAR entrou em ação mais uma vez e viu posição irregular do camisa 10, anulando o gol dos Spurs para desespero da torcida. Com a vitória, o Chelsea vai à final com um placar agregado de 3 a 0 e enfrenta o vencedor entre Liverpool e Arsenal.