Chelsea recebeu o Brighton na Premier League - GettyImages
PREMIER LEAGUE!

Chelsea conta com Lukaku, mas empata com Brighton na Premier League

Em mais uma rodada, Chelsea entrou em campo diante do Brighton de olho na vitória para assumir a vice-liderança da Premier League nesta temporada

Redação Publicado em 29/12/2021, às 17h22 - Atualizado às 18h23

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Chelsea entrou em campo para cumprir mais uma partida da maratona de final de ano na Premier League. Contra o Brighton, a equipe de Lukaku (28) pisou no gramado para disputar a 20ª rodada e buscar a vice-liderança do torneio, já que o Liverpool tropeçou na última terça-feira, 28.

Com o objetivo determinado, o Chelsea logo partiu para o ataque e não demorou para construir o triunfo parcial na partida. Com boa atuação do artilheiro Lukaku, o time da casa segurou as ações do Brighton, mas pecou nos acréscimos e levou o empate. Placar final: 1 a 1. Agora, os Blues somam 42 pontos e ocupam a segunda posição na tabela da Premier League.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

No primeiro tempo, o Chelsea logo dominou as ações e chegou com perigo. Aos seis minutos, Hudson-Odoi teve boa oportunidade, mas foi travado no momento exato pela marcação. Já aos 16, Azpilicueta ficou com a sobra da cobrança de escanteio e acertou o travessão. Aos 24, Mason Mount arriscou e parou na defesa do goleiro.

Sem nenhuma inspiração, o Brighton não se segurou por muito tempo. Aos 27, Lukaku subiu sozinho para completar escanteio e colocar a bola no fundo das redes. 1 a 0. Para fechar a etapa inicial, o time visitante resolveu assustar. Aos 37, Mendy fez grande defesa em chute de Lallana. Já aos 47, o goleiro dos Blues brilhou novamente. Intervalo!

Chelsea não teve vida fácil para encarar o Brighton na Premier League (Crédito: GettyImages)

 

Já na segunda etapa, o Chelsea voltou irreconhecível para o gramado e teve que segurar a forte pressão imposta pelo rival. Logo no primeiro minuto, Moder recebeu cruzamento e finalizou com muito perigo. Aos sete, Mendy brilhou mais uma vez ao fazer grande defesa em chute de Bissouma. Aos dez, Hudson-Odoi respondeu, mas perdeu grande chance.

Com a enorme pressão, o Brighton seguiu incomodando os donos da casa. Aos 14 minutos, Mac Allister saiu na cara do gol, mas viu Mendy afastar o perigo. No rebote, Rüdiger travou o chute de Maupay. Aos 20, mais uma chance dos visitantes. Após chute de dentro da área, Lallana levou perigo à meta rival.

66': Still searching for an equaliser with Lallana firing over moments ago. First change sees Enock Mwepu replace Tariq Lamptey. 🔁

[1-0] 📲 https://t.co/S3j1TIedJv#BHAFC 🔵⚪️ pic.twitter.com/XihsyeAomP

— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) December 29, 2021

Após se defender bem, o Chelsea voltou a levar perigo no campo de ataque. Mais seguro com a entrada de Kanté, a equipe quase marcou o segundo. Aos 27, Marcos Alonso aproveitou rebote dentro da área e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Chalobah cabeceou firme, mas deixou na mão do goleiro.

Na reta final da partida, o Brighton tentou imprimir forte pressão para buscar o empate e teve sucesso. Aos 46, Welbeck ganhou no alto e aproveitou cruzamento para deixar tudo igual. 1 a 1. Fim de papo! Com o resultado, a equipe visitante ficou na décima posição na tabela da Premier League, com 24 pontos.


 

Romelu Lukaku Brighton Chelsea Premier League

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo