Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Gabriel Jesus tem gol "roubado" e Manchester City goleia Brighton no Campeonato Inglês

Manchester City visitou o Brighton no Campeonato Inglês e venceu com boa atuação de Gabriel Jesus

Redação Publicado em 23/10/2021, às 14h14 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City venceu o Brighton no Campeonato Inglês - GettyImages
Manchester City venceu o Brighton no Campeonato Inglês - GettyImages

Neste sábado, 23, o Manchester City precisou de apenas 45 minutos para fazer o placar da partida e sair com os três pontos diante do Brighton. A equipe de Pep Guardiola entrou pressionada para o confronto, visto que o Chelsea goleou o Norwich por 7 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Inglês, desta forma, os Citizens foram para cima e fizeram 4 a 1. 

No primeiro tempo, com grande atuação do trio Foden, Grealish e Gabriel Jesus, o Manchester City fez 3 a 0. Quem abriu o placar foi Gundogan, em seguida Foden fez 2 a 0 e, na sequência, Gabriel Jesus comemorou o terceiro gol, mas a Premier League deu para o camisa 47, após desviou no chute. No segundo tempo, o City diminuiu o ritmo o Brighton fez fez seu gol de honra.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Manchester City não chances para o Brighton no primeiro tempo e conseguiu abrir uma vantagem de 3 a 0 com certa facilidade. Os Citizens tiveram mais posse de bola, pressionaram a saída dos rivais e viram Grealish, Foden, Gabriel Jesus e Gundogan brilharem no ataque. 

Com menos de oito minutos, o Manchester City chegou com perigo em três oportunidades. Numa delas, João Cancelo arriscou e parou em Sánchez. Além do lateral português, Rodri e Foden também partiram para cima do Brighton, mas pararam no goleiro do time da casa. 

Aos 10 minutos, Grealish roubou a bola no meio de campo e lançou para Gundogan. O alemão deixou Gabriel Jesus em ótimas condições na direita. O atacante brasileiro partiu para cima dos rivais, fez fila, invadiu a área e bateu firme. A bola estava entrando, porém Curcurella apareceu em salvou em cima da linha. 

Depois de tanta pressão, aos 12 minutos, o Manchester City fez 1 a 0. Sánchez saiu errado na cobrança de escanteio e a bola caiu nos pés de Bernardo Silva. O português rolou para trás e encontrou Gundogan, que encheu o pé e fez 1 a 0 para os atuais campeões da Premier League. 

O City seguiu pressionando o Brighton e criando oportunidades claras com Foden e Gabriel Jesus. Depois de tanto tentar, a revelação do Manchester finalmente chegou ao seu gol no jogo. Grealish foi lançado em velocidade, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, o camisa 10 olhou para a área e tocou para Foden, que apenas tocou para fazer 2 a 0. 

Na sequência, depois de uma grande troca de passes, Jesus achou Grealish. O camisa 10 bateu e Sánchez defendeu, mas deu rebote para o meio da área e o atacante brasileiro chegou batendo. A bola entrou e Gabriel saiu para comemorar, porém, na oportunidade, durante a finalização, a bola bateu em Foden e a Premier League deu o gol para o inglês. 3 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na etapa final, o Manchester City diminuiu o ritmo e viu o Brighton melhorar na partida. Depois de um primeiro tempo apático, os mandantes quiseram pressionar os Citizens para tentar diminuir o prejuízo e buscar algo mais interessante do que a derrota para a equipe de Pep Guardiola. 

O responsável por dificultar as coisas para o City foi Lamptey. O jogador, que começou no banco de reservas, mudou a partida e colocou o Brighton em cima dos rivais de Manchester. O jogador criou oportunidades, deu maior posses de bola para os donos da casa, mas Éderson fez grandes defesas e manteve o 3 a 0 no placar.

Depois de muito tentar, no final da partida, Éderson acabou derrubando o atacante do Brighton na área e o juiz marcou a penalidade. McAllister foi para a cobrança, bateu firme e não deu chances para que o goleiro brasileiro fizesse a defesa. Mesmo assim, o City saiu com a vitória para Manchester. 

No último lance da partida, o Brighton saiu jogando errado e o Manchester City aproveitou para golear. Fernandinho tocou para Mahrez, após recuperação de bola dentro da área de Foden, e o atacante bateu firme para completar o placar. 4 a 1.