Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Chelsea vence o Brentford e avança na Copa da Liga Inglesa

Com muitos desfalques e um elenco repleto de jovens, o Chelsea visitou o Brentford e contou com um gol contra e outro de Jorginho, de pênalti, para avançar à semifinal da Copa da Liga Inglesa

Redação Publicado em 22/12/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h43

Chelsea vence o Brentford e avança na Copa da Liga Inglesa - Getty Images
Chelsea vence o Brentford e avança na Copa da Liga Inglesa - Getty Images

Em duelo válido pelas quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa, Brentford e Chelsea fizeram um primeiro tempo com boas chances para cada lado, apesar do placar zerado. Mantendo a posse de bola desde o início, os Blues viram seus adversários levarem muito perigo nos contra-ataques, mas todas as vezes pararam nas grandes defesas de Kepa. A melhor chance do Chelsea saiu aos 42 minutos, em cabeceio de Vale defendido por Fernandez.

A segunda etapa continuou com o mesmo ritmo da primeira, mas o técnico Thomas Tuchel resolveu colocar em campo alguns jogadores titulares que estavam no banco de reservas. As mudanças surtiram efeito, e aos 32 da segunda etapa, Jansson mandou contra a própria meta após cruzamento de Reece James. Depois, aos 38, Jorginho converteu pênalti sofrido por Mason Mount e garantiu a classificação dos Blues!

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

BRENTFORD: Fernandez, Sorensen, Jansson e Pinnock, Henry, Baptiste, Jensen e Janelt, Canós, Wissa e Mbeumo // CHELSEA: Arrizabalaga, Simons, Chalobah, Sarr e Azpilicueta, Kovacic, Saul, Alonso e Barkley, Bell e Vale.

O JOGO!

O jogo começou com o Chelsea mantendo a posse de bola, mas foi o Brentford quem criou as melhores chances. Aos 11 minutos, em um contra-ataque, Jensen fez o cruzamento da esquerda e Wissa apareceu na segunda trave, testando firme, mas parou em grande defesa de Kepa. Depois, aos 29, em um novo cruzamento pela esquerda, foi a vez de Jensen aparecer na segunda trave testando forte, e Kepa, mais uma vez, salvou os Blues.

Aos 37, Simons arriscou uma finalização de fora da área e Fernandez agarrou sem dar rebote. Depois, no lance seguinte, em um contra-ataque rápido do Brentford, Henry foi lançado em velocidade na esquerda do ataque, ganhou da marcação, entrou na área e finalizou, mas parou em mais uma defesa de Kepa.

A melhor chance do Chelsea saiu aos 42 minutos. Azpilicueta conseguiu um bom cruzamento da direita e Vale apareceu livre na pequena área para desviar de cabeça, mas Ávaro Fernandez fez boa defesa e salvou o Brentford no final.

O Chelsea quase abriu o placar logo após o intervalo! Aos oito minutos, após cruzamento de Saúl do lado esquerdo, a bola desviou na zaga e foi em direção ao gol, mas Fernandez, esperto, espalmou para salvar o Brentford. No lance seguinte, depois de mais um cruzamento, Barkley chegou desviando no carrinho, mas o goleiro praticou mais uma defesa tranquila.

Chelsea venceu o Brentford e avançou na Copa da Liga (Créditos: Getty Images)

 

Até que, aos 32 minutos de jogo, saiu o primeiro gol da partida! Reece James carregou pelo lado direito do ataque e fez o cruzamento, a bola desviou em Jansson na pequena área e foi morrer dentro da meta do próprio time. Gol contra!

Depois, aos 37, Mason Mount fez belo lançamento para Pulisic dentro da área, o atacante se antecipou e acabou derrubado pelo goleiro Fernandez. Pênalti para o Chelsea! E na cobrança, Jorginho ampliou! Batendo com seu pulinho tradicional, o camisa 5 colocou a bola com tranquilidade no canto direito do goleiro e garantiu os Blues na semifinal da Copa da Liga Inglesa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!