CBF define alvo para cargo de técnico - Divulgação / CBF
ALVO DEFINIDO!

CBF define primeiro alvo para ser técnico da Seleção Brasileira

Depois de pouco mais de dois meses da eliminação na Copa do Mundo, a CBF definiu o seu primeiro alvo para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 08/02/2023, às 20h35

Pouco mais de dois meses depois da eliminação na Copa do Mundo para a Croácia, a Seleção Brasileira segue sem um treinador, mas a CBF dá seus primeiros passos na busca pela contratação. Segundo o "Globo Esporte", a entidade já definiu que Carlo Ancelotti é o primeiro alvo, e não poupará esforços pelo italiano.

O principal empecilho visto pela CBF para contratá-lo é o vínculo com o Real Madrid, onde está trabalhando desde o meio de 2021. Como o contrato atual vai até o meio de 2024, o presidente da confederação brasileira admite esperá-lo no máximo até o meio deste ano, quando termina a atual temporada europeia.

O presidente da @CBF_Futebol, Ednaldo Rodrigues, anunciou que até 2027 todas as divisões do futebol masculino terão obrigatoriedade de manter também equipes femininas. Isso quer dizer que a CBF passará a exigir que clubes da Série B, C e D também tenham futebol feminino. pic.twitter.com/4pISHGQJsM

— Dibradoras (@dibradoras) February 8, 2023

Se isso acontecer, seria Ramon Menezes quem comandaria a equipe interinamente nos jogos do primeiro semestre, o que já é provável na Data FIFA de março, com amistosos sem adversários e datas confirmadas. A ideia é realizar apenas um jogo nesse período, e utilizar o restante do tempo com treinamentos.

Especulado desde o ano passado, a decisão por Ancelotti se deu muito por conta da boa relação com seus jovens e brasileiros jogadores no time merengue. Rodrygo, Vinícius Jr e Éder Militão, além do próprio Casemiro, que fez parte do elenco até o início desta temporada até seguir rumo ao Manchester United.

Ancelotti é o primeiro alvo da CBF para ser técnico da Seleção Brasileira / Créditos: Getty Images

 

Quando perguntado sobre um possível interesse da Seleção Brasileira em seu trabalho, o comandante foi direto ao afirmar que não pediria para sair de seu atual time, mas agradeceu o possível interesse: "Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina", afirmou.


 

cbf Real Madrid Carlo Ancelotti Brasil Ancelotti Seleção Brasileira

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"