CBF afasta três árbitros após rodada polêmica no Brasileirão - Getty Images
AFASTADOS!

CBF afasta três árbitros após rodada polêmica no Brasileirão

A primeira rodada do Brasileirão foi marcada por polêmicas de arbitragem e, na sequência, a CBF afastou três árbitros; confira

Redação Publicado em 16/04/2024, às 16h15

Após a primeira rodada do Brasileirão, que contou com muitas polêmicas e reclamações de arbitragem, a CBF tomou a decisão de afastar três árbitros que atuaram nestes primeiros jogos. Assim, por tempo indeterminado, os profissionais não serão escalados para as próximas partidas.

Os afastados foram Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que estava no comando de Corinthians x Atlético-MG. A princípio, a informação foi publicada pelo ‘UOL’, com apuração do jornalista Rodrigo Mattos. Confira abaixo a nota emitida pelo Galo após a primeira rodada. 

O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente… pic.twitter.com/RfEkXsXqPl

— Atlético (@Atletico) April 14, 2024

 

Com o afastamento, os árbitros não estarão aptos para apitarem partidas no período ainda não divulgado, incluindo confrontos de divisões inferiores do futebol brasileiro. Após as três partidas supracitadas, dirigentes dos clubes envolvidos foram às redes sociais e reclamaram publicamente, pedindo atitude da CBF.


 

cbf Vasco rodada Atlético-MG Grêmio Flamengo Corinthians Brasileirão afasta Atlético-GO árbitros

Leia também

Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco


Morre Washington Rodrigues, jornalista esportivo de destaque nos anos 1990


Após recusas de técnicos, Tuchel deve seguir no Bayern


Fortaleza empata com Boca Juniors e autor do gol admite: "Gol incrível"


Tite vê recuperação do Flamengo em vitória e garante: "Consistente…"