Everton chegou ao Everton em agosto de 2018, após dois anos no Barcelona - Getty Images
PREMIER LEAGUE

Carlo Ancelotti comenta sobre retorno de André Gomes após lesão

O jogador português teve uma fratura grave na perna direita no início de novembro após entrada de Son Heung-min

Damaris Andrade Publicado em 28/02/2020, às 14h39

No dia 3 de novembro de 2019, a partida entre Tottenham e Everton não terminou bem para o meio-campista André Gomes. O jogador recebeu uma entrada do atacante Son Heung-min, que pisou no pé do português sem intenção, e fez com que o português prendesse o pé no gramado, causando uma fratura na perna direita

André Gomes foi submetido à uma cirurgia e, após meses de recuperação, retornou aos gramados na partida contra o Arsenal, no último domingo, 23 de fevereiro. O Everton tem no jogador português peça principal no meio de campo, principalmente após a lesão de Morgan Schneiderlin, que sentiu dores no joelho e ficará de fora da partida contra o Manchester United neste domingo, 1.

Ao ser questionado sobre o papel de André Gomes na equipe após o retorno, Carlo Ancelotti afirmou que não irá pressionar o jogador.

Não há ninguém que exerça pressão sobre ele. O clube absolutamente não. Eu absolutamente não”, disse ele.

Todos seguiram as instruções da equipe médica e ele está pronto para jogar e todos têm total confiança nele, para que não haja pressão. A expectativa para ele pode ser uma boa motivação”, concluiu.

Atualmente, o Everton está em décimo primeiro lugar na Premier League e luta com times como Tottenham, Sheffield United, Wolves, Arsenal e Burnley para uma vaga na Europa League. Quem ocupa a posição de vaga direta para a competição é o Manchester United, próximo rival dos Toffees. 

Para que não haja outra baixa no meio de campo do Everton, Ancelotti entende a necessidade do cuidado com a condição física de André Gomes.

Ele está pronto para começar, está mais perto de começar do que na semana passada. Ele treinou bem, normalmente, e pode jogar. Tenho que falar com ele antes do jogo”, disse o treinador italiano.

Ele se saiu muito bem. Fiquei surpreso com o fato de que ele não jogava há três meses porque jogava com confiança, sem medo”, continuou.

O adversário do Everton, Manchester United, entrará em campo com a moral alta. Nesta quinta-feira, 27, o clube goleou o Club Brugge e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Europa League. Após sorteio, feito nesta sexta-feira, 28, os Red Devils irão enfrentar o LASK, equipe austríaca. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Carlo Ancelotti Manchester United Carlo Ancelotti Premier League André Gomes Tottenham Everton

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato