Fábio Carille, técnico do Santos - Reprodução/Youtube
DE VOLTA

Carille explica motivo que o fez retornar ao Santos: “Foi a...”

Novo técnico do Santos, Fábio Carille retorna ao cargo no clube após desentendimento em sua primeira passagem; Peixe disputará dois torneios em 2024

Redação Publicado em 20/12/2023, às 12h15

Carille é o mais novo técnico do Santos. O comandante fará a sua segunda passagem pelo Peixe com os desafios de disputar o Paulistão, a Série B do Campeonato Brasileiro e de conseguir o acesso para a elite do futebol nacional. O treinador revelou qual foi o fator que ocasionou sua saída do Alvinegro Praiano no estadual de 2022.

“Meu problema aqui dentro foi o Dracena (coordenador de futebol do Santos à época). Ele não me queria. Terminamos o ano bem, houve um apelo para que eu continuasse e ele ainda assim não quis. Foi algo ruim para o Santos, continuei minha vida. Não briguei com ele em nenhum momento, mas ele não me queria. Essa é a verdade”, contou Carille.

Show Player

Além disso, o treinador explicou o que o fez voltar à Vila Belmiro: “O projeto foi algo que me encantou. Mas foi a camisa, voltar e acreditar. O Marcelo (Teixeira, membro da nova diretoria) é um cara vitorioso aqui, em que o Léo fez parte desse processo e está conosco hoje. Eu me senti realmente muito bem aqui e pelas conversas que tive com Marcelo e com o [Alexandre] Gallo”.

O técnico ainda compartilhou que comandar o Peixe foi a missão mais árdua de sua carreira até então: “Foi em 2021, no Santos. Tinha a questão da pandemia, foi um calendário atropelado. Em sete anos de técnico, o mais desafiador foi esse momento. Hoje, nós teremos planejamento e tempo, ao menos. Não tenha dúvidas que o maior desafio até hoje foi em 2021”.


 

Santos Carille passagem técnico

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"