Calleri, do São Paulo - Getty Images
VOLTOU ATRÁS

Calleri vai adiar cirurgia para ‘salvar’ o São Paulo no ano; entenda

Camisa 9 do São Paulo, Calleri enfrenta uma lesão no tornozelo desde março; argentino havia declarado que faria cirurgia após a Copa do Brasil, o que o tiraria do elenco até 2024

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 26/09/2023, às 12h18

Calleri, do São Paulo, tomou uma importante decisão após a conquista da Copa do Brasil 2023. O argentino optou por adiar a cirurgia que faria no tornozelo para depois de algumas rodadas no Brasileirão 2023. Em meio à festa do título, no último domingo, 24, o centroavante revelou que está machucado desde março.

A ideia era passar pelo procedimento médico após faturar a taça. No entanto, de acordo com apuração do portal “Terra”, Calleri entende o momento crítico vivido pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro e deseja contribuir em campo para afastar o time da zona de rebaixamento o máximo possível. Assim, o camisa 9 deve postergar a cirurgia em algumas semanas.

Show Player

Caso o São Paulo conquiste uma boa margem de segurança, que as chances de acabar no Z4, o argentino vai operar e ficará em repouso e recuperação até 2024. Calleri foi peça essencial na conquista da Copa do Brasil: o jogador balançou as redes na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã, durante o confronto de ida, no domingo, 17.

“Eu fui muito criticado, deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo”, havia dito. “Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março... Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem”.


 

São Paulo Brasileirão cirurgia Z4 rebaixamento Calleri lesão Copa do Brasil

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”