Brasil vence Guiné em amistoso - Getty Images
AMISTOSO

Brasil vence Guiné em amistoso marcado por campanha antirracista

A Seleção Brasileira levou a melhor sobre a Guiné em amistoso realizado neste sábado, 17; confira os autores de cada gol e os destaques da partida

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 17/06/2023, às 18h31 - Atualizado às 19h01

Neste sábado, 17, Brasil e Guiné disputaram amistoso em Barcelona durante a Data Fifa de junho. A Seleção Brasileira triunfou com o placar de 4 a 1 e deu um show em terras catalãs, com direito a brilho de estrelas que também defendem o Real Madrid, como Rodrygo, Éder Militão e Vini Jr.

O início do confronto foi marcado pelo minuto de silêncio em mensagem a favor da luta antirracista; os jogadores se ajoelharam ou sentaram em campo durante o período. Com a bola rolando, a Canarinho (cujo elenco estava vestido de preto) foi a primeira a balançar as redes, com Joelinton, que abriu o placar aos 26 minutos.

Três minutos depois, o Brasil parecia não dar trégua: Rodrygo, em boa jogada pela direita, roubou a bola na entrada da área como um raio, avançou e chutou no gol. Pouco tempo depois, Vini Jr. tentou deixar o seu, mas o chute colocado foi para fora. Aos 35 minutos, a Seleção Brasileira tomou um susto.

Guirassy recebeu cruzamento de Sylla (que colocou bem na cabeça do colega), venceu a disputa no alto com Marquinhos e Ayrton Lucas e botou para dentro das redes adversárias. Vale destacar que o Brasil conduzido por Ramon Menezes já havia sofrido um gol neste ano do Marrocos em jogada similar.

Brasil vence Guiné em amistoso (Créditos: Getty Images)

 

No entanto, após o intervalo, Éder Militão teve a chance do cabeceio perfeito e a aproveitou: cravou o terceiro gol e deixou a Seleção Brasileira com mais vantagem ainda no primeiríssimo minuto da segunda etapa. Por fim, um pênalti foi marcado a favor da Canarinho e Vini Jr. selou a vitória com estilo.


 

Fifa Brasil Guiné Militão Rodrygo Amistoso Joelinton Vini Jr.

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco