Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Podcast / Futebol / Seleção Brasileira

De Ancelotti até Diniz: Quem pode ser o técnico da Seleção Brasileira?

CBF não possui um nome de técnico definido para comandar a equipe na disputa pelo hexacampeonato

Carlo Ancelotti (à esq.) e Fernando Diniz (à dir.) - Getty Images
Carlo Ancelotti (à esq.) e Fernando Diniz (à dir.) - Getty Images

Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, Fernando Diniz, Dorival Jr e muitos outros nomes. A Seleção Brasileira parece estar cada vez mais sem rumo e sem um comandante. Sete meses após a Copa do Mundo do Catar e a saída de Tite, a CBF ainda não definiu quem vai comandar a camisa verde e amarela nos próximos anos. 

O Brasil enfrentará Guiné neste sábado, 17 de junho, às 16h30, e na terça-feira, 20, encarará Senegal, às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, a CBF segue em negociações, mas até o momento não possui nenhum nome definido para comandar a equipe na disputa pelo hexacampeonato em 2026. 

Carlo Ancelotti é o favorito e que desperta maior desejo em todos os torcedores. Ele possui 27 títulos como treinador, sendo 4 na Champions Leagues e possui, ainda, passagens vitoriosas por Real Madrid, Milan e Bayern de Munique

Apesar de termos estrangeiros como os principais nomes para assumir o Brasil, nomes nacionais também são discutidos e dividem opiniões. Acho que o maior deles seria o de Fernando Diniz, que atualmente está no Fluminense e tem conquistado o país com o bom futebol implementado no clube. 

Ficou curioso para saber mais sobre quem pode ser o técnico da Seleção Brasileira? Então ouça agora o podcast do SportBuzz, disponível nas principais plataformas de áudio. 

Clique aqui e confira o podcast completo!

Ouça o episódio: