Brasil perde para Senegal, e vê sequência de tabu - Getty Images
EITA!

Brasil perde para Senegal, e vê sequência de tabu histórico

Além de contabilizar mais uma derrota em partida amistosa depois da Copa do Mundo, o Brasil também vê tabu histórico, e indigesto, aumentar; veja

Pedro Moralez Publicado em 20/06/2023, às 18h16

Em mais um jogo após a Copa do Mundo de 2022, o Brasil voltou a tropeçar, sendo desta vez, derrotado para a Seleção de Senegal, em partida amistosa, em Portugal. Além de contabilizar o segundo revés nos últimos três jogos, a equipe também dá sequência a um tabu histórico: o de nunca ter vencido os rivais africanos.

Apesar de ser a mais temida do futebol mundial, a Seleção Brasileira tem duas equipes que nunca venceu, sendo elas a Noruega, e a própria de Senegal. Apesar disso, os africanos estiveram de frente com o Brasil em apenas uma oportunidade antes dessa derrota, um empate em 2019 em 1 a 1, com gol de Roberto Firmino.

Contra a equipe europeia, o retrospecto é um pouco maior, mas também não tão grande como poderia se imaginar. São quatro jogos no total, com duas vitórias adversárias e dois empates. Com apenas um desses confrontos em Copas do Mundo, exatamente na fase de grupos de 1998, com derrota brasileira.

Brasil perdeu para Camarões na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

 

Além desse tabu, outra marca recente deve ser lembrada, já que são três jogos consecutivos contra times africanos que o Brasil não sabe o que é somar pontos. São três derrotas consecutivas, sendo a primeira delas contra Camarões, no último Mundial, passando por Marrocos, já em jogo amistoso, e agora o revés desta terça-feira, 20, contra Senegal.


 

Seleção Brasileira Senegal copa do mundo Brasil

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato