O Athletico-PR venceu o Botafogo na Copa do Brasil durante as disputas de pênalti - GettyImages
"COPEIRO"

Botafogo x Athletico-PR: Turra manda recado sobre Copa do Brasil

Depois de Botafogo x Athletico-PR, Paulo Turra desabafou sobre a classificação na Copa do Brasil e elogiou os seus jogadores

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2023, às 09h19

O Athletico-PR segurou o Botafogo e arrancou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil nas penalidades. A equipe contou com o goleiro Bento inspirado para fazer grandes defesas e manter viva a esperança do Furacão em relação ao título do torneio nacional. Na noite da última quarta-feira, 31, após a classificação, Paulo Turra conversou com os jornalistas na entrevista coletiva e fez elogios para os seus jogadores. 

De acordo com o treinador do Athletico-PR, a equipe soube se comportar durante os 90 minutos. Mesmo que tenha saído derrotado no tempo regulamentar, o Furacão segurou o placar adverso de 1 a 0 e o utilizou ao seu favor para as cobranças de pênaltis. Nas alternadas, a equipe rubro-negra mostrou o motivo de ser considerada "copeira", e Paulo Turra destacou isso na coletiva de imprensa. 

🎯🔴⚫️

📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico #CopadoBrasil pic.twitter.com/2LVXwPeuTH

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 1, 2023

"Nós temos história na Copa do Brasil, temos história por ser um time copeiro. Esse ano não vai ser diferente. Eles foram muito resilientes, souberam administrar. A estratégia era usar a nossa vantagem e, mesmo tomando gol antes dos 20 minutos e com a casa cheia, soubemos suportar. Corremos perigos, mas não tantos. Somos muito fortes", afirmou. Com isso, agora o Athletico-PR aguarda o sorteio da CBF para saber quem vai enfrentar nas quartas de final. 

Saiba como foi a classificação do Athletico-PR contra o Botafogo!

Nesta quarta-feira, 31, o Botafogo recebeu o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso foi surpreendido pelos paranaenses na primeira partida, que conseguiram uma virada impressionante após saírem perdendo por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Luís Castro necessitavam de uma vitória para buscarem a classificação.

Tiquinho Soares marcou o único gol do jogo, mas não evitou a queda do Botafogo para o Athletico-PR (Getty Images)

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Athletico, em uma falta cobrada por Canobbio, porém foi o Botafogo que abriu o placar no Engenhão. Aos 17 minutos, Tiquinho Soares fez ótima tabela com Victor Sá, puxou para o pé direito e finalizou rasteiro, no cantinho, para abrir o placar e deixar tudo igual no agregado.

O segundo tempo foi marcado pelas boas defesas do goleiro Bento. Aos nove minutos, o Botafogo conseguiu uma linda tabelinha na entrada da área e Tiquinho Soares ajeitou de letra para Júnior Santos, que finalizou, mas o goleiro do Athletico fez a defesa. Depois, aos 18, Victor Sá aproveitou um rebote e encheu o pé no meio do gol, mas também parou no goleiro adversário. As duas equipes não conseguiram alterar o placar e a disputa foi para as penalidades.


 

Botafogo Paulo Turra athletico-pr Copa do Brasil

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato