Botafogo converte pênalti, mas empata no Brasileirão - Transmissão Premiere
BRASILEIRÃO

Botafogo converte pênalti, mas empata com o Juventude no Brasileirão

Botafogo contou com o bom número de torcedores apoiando o time nas arquibancadas, mas não conseguiu entregar a vitória no Brasileirão diante do Juventude

Redação Publicado em 01/05/2022, às 13h04

O Botafogo recebeu o Juventude neste domingo, 1°, em partida válida pelo Brasileirão. A equipe da casa até teve uma boa oportunidade de mudar o placar depois de ter um pênalti assinalado a seu favor, e apesar de ter convertido, ficou no empate em 1 a 1. Apesar disso, o que não faltou foi apoio da torcida, que lotou a arquibancada do Nilton Santos.

O Juventude soube bem dificultar a vida dos donos da casa e conseguiu abrir o marcador no segundo tempo de jogo, com o gol marcado por Pitta. A sorte do Botafogo chegou quando a bola bateu no braço de Paulo Miranda para ter o empate com gol de pênalti que foi convertido por Diego Gonçalves.

Show Player

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Diante da sua torcida, o Botafogo foi quem tomou a iniciativa do jogo, mas ainda que tenha apresentado um bom volume, faltou espaço na hora de finalizar para o gol, além do capricho necessário para marcar. O time tinha pela frente um Juventude que soube bem se postar na defesa e que tentava encontrar espaços no contra-ataque. 

Para se ter uma ideia, a melhor chance do Botafogo acabou sendo com uma bola levantada para a cabeçada de Saravia, mas que foi para fora. Patrick de Paula e Chay ainda arriscaram um chute de fora da área. Esperando a oportunidade de encontrar seu espaço, o Juventude só levou perigo no chute de Capixaba, que passou pela trave esquerda do gol de Gatito Fernández.

Botafogo indo para a cobrança de pênalti no Brasileirão (Crédito: Transmissão/Premiere)

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, ainda que a bola tenha ficado mais tempo com Botafogo, as mexidas de Eduardo Baptista proporcionaram mais espaços para o Juventude, que soube explorar melhor os contra-ataques, conseguindo abrir o marcador. Depois do chute de Gustavo Sauer, o contra-ataque rápido sobrou com Pitta, que driblou Philipe Samapio.

Fim de jogo! Botafogo e Juventude empatam em 1 a 1. Diego Gonçalves, de pênalti, marcou para o Alvinegro. #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/gk4xYAqyUm

— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 1, 2022

O jogador chutou rasteiro direito para o gol, aos 18 minutos do segundo tempo. Ainda que estivesse com a bola, o Botafogo seguia sofrendo em sua busca por espaços. A derrota quase aconteceu com um chute de Matheus Nascimento na entrada da área, que foi parado pelo braço de Paulo Miranda. O juiz marcou o pênalti, convertido por Diego Gonçalves aos 37 minutos.

A partir desse momento, o Botafogo até conseguiu continuar pressionando o adversário, mas com pouca efetividade e alguns erros. A melhor chance da virada aconteceu em uma cabeçada para fora de Philipe Sampaio. Já nos minutos finais, o Juventude teve uma ótima chance perdida, com dois chutes de Jadson sobre Gatito Fernandez na mesma jogada.


 

Botafogo Campeonato Brasileiro Brasileirão Juventude

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo