Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Botafogo, Gabriel Cortez é preso no Equador!

Conhecido por suas polêmicas, Gabriel Cortez voltou a ser tema dentro do futebol mundial depois de ser acusado e detido pela polícia do Equador

Redação Publicado em 24/04/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Cortez está preso no Equador - GettyImages
Gabriel Cortez está preso no Equador - GettyImages

Neste final de semana, o meia-atacante Gabriel Cortez, do Barcelona-EQU, voltou a se envolver em grande problema na carreira. Após rápida e polêmica passagem com a camisa do Botafogo, o jogador foi preso por possível envolvimento com uma quadrilha. Nela, o atleta teria relação com o tráfico de drogas e foi detido pela polícia do Equador.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal "Uol Esporte", Gabriel Cortez teria se envolvido com a quadrilha chamada "Los Triguerones". Depois de ser preso, o jogador passou por uma audiência e teve a prisão preventiva decretada para os próximos 90 dias. As imagens do atleta sendo detido vêm circulando pelo país.

CANAL - SPORTBUZZ:

"É uma injustiça terrível. Na formulação das acusações, o Ministério Público deixa claro que ele só recebeu duas ligações e não dá ordem alguma. Não se pode nem sequer presumir que ele cometeu delitos. Gabriel Cortez é vítima, mas, apesar disso, o Ministério Público apresenta acusações contra ele devido à pressão sentida pelo juiz", disse o advogado de Gabriel em entrevista aos jornalistas.

Segundo o Ministro do Interior do Equador, Gabriel Cortez não tinha apenas contato com os membros da quadrilha que atua no tráfico de drogas. Em entrevista aos jornalistas, Patricio Carillo afirmou que o meia participava das principais ações do grupo e dava ordens para que crimes fossem cometidos contra algumas pessoas. 

GABRIEL CORTEZ E SUAS POLÊMICAS!

Mesmo com a ausência nos jogos do Botafogo, o meia Gabriel Cortez decidiu agitar a torcida após realizar declaração bastante polêmica. Durante live nas redes sociais, o jogador teria ingerido bebida alcoólica e ainda elogiado o rival Flamengo. A atitude foi vista com muita revolta pelos torcedores do Glorioso.

Logo que percebeu a ira dos botafoguenses, Gabriel Cortez encerrou a live. A transmissão ao vivo foi realizada juntamente com Andy Burbano, jogador do Delfín, do Equador. Entre os elogios ao rival, Cortez falou que o Flamengo era o maior clube do Brasil, além de citar mais honras ao rival rubro-negro.

Gabriel Cortez posa para foto
Gabriel Cortez teve rápida passagem pelo Botafogo (Crédito: Reprodução / Instagram)