Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Botafogo domina, bate Ceilândia e abre vantagem na Copa do Brasil

Jogando fora de casa, Botafogo aproveitou a fragilidade do adversário, construiu o bom resultado e largou na frente do confronto da terceira fase

Redação Publicado em 20/04/2022, às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo se deu bem na partida - Transmissão TV Globo - 20/04/2022
Botafogo se deu bem na partida - Transmissão TV Globo - 20/04/2022

Na noite desta quarta-feira, 20, o Botafogo entrou em campo para disputar o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, a equipe visitou o Ceilândia e teve vida bem tranquila para buscar o resultado positivo, vencer por 3 a 0 e abrir boa vantagem para o duelo de volta entre os dois clubes.

No início do primeiro tempo, o Glorioso já começou com tudo e criou boas chances de gol. Aos dois minutos, Matheus Nascimento arriscou finalização e parou no desvio do zagueiro. Aos três, Kanu aproveitou cobrança de escanteio e por pouco não marcou. Com muitas dificuldades, o Ceilândia sequer se aventurou no campo de ataque.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a pressão cada vez maior, o Botafogo não demorou para balançar as redes. Aos 18, Kanu voltou a aparecer bem após cobrança de escanteio e deixou o dele na partida. 1 a 0. Já aos 25, Diego Gonçalves tentou ampliar para os cariocas, mas tirou tinta da trave. Aos 44, Matheus Nascimento teve grande chance e chutou em cima do goleiro. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Ceilândia voltou com as mesmas dificuldades para chegar com perigo ao campo de ataque e acabou sendo castigado mais uma vez. Aos oito minutos, Kanu se posicionou bem depois da cobrança ensaiada de falta e marcou o segundo dele no jogo. 2 a 0. Já aos 12, Lucas Piazon ampliou a vantagem. 3 a 0.

Botafogo em ação
Botafogo abriu boa vantagem na terceira fase (Crédito: Transmissão TV Globo - 20/04/2022)

Ainda com amplo domínio do jogo, o Botafogo parou na trave. Aos 16 minutos, Victor Sá chutou e mandou direto no poste. Já aos 35, Erison, que entrou apenas no segundo tempo, arriscou finalização e voltou a acertar a trave para os cariocas. Depois disso, Daniel Borges criou chance para ampliar, mas mandou direto no travessão. 3 a 0. Fim de papo!