Astro da seleção alemã Bastian Schweinsteiger finaliza sua carreira nesta temporada - GettyImages
PENDUROU AS CHUTEIRAS

Bastian Schweinsteiger anuncia aposentadoria aos 35 anos: “Buscando novos desafios”

Campeão do Mundo com a Alemanha em 2014 resolveu pendurar as chuteiras

Pedro Ungheria Publicado em 08/10/2019, às 12h58

Parece que 2019 está sendo o ano escolhido por grandes astros do futebol para pendurar as chuteiras. Nesta terça-feira, 8, foi a vez de Bastian Schweinsteiger usar de seu perfil oficial nas redes sociais para afirmar que no final desta temporada estaria encerrando seu ciclo como jogador de futebol.

O astro alemão, um dos personagens principais na conquista da Copa do Mundo de 2014 e protagonista de grandes títulos pelos clubes que passou, como Bayern, Manchester United e Chicago Fire, decidiu se aposentar e agradeceu a todos os envolvidos na construção deste legado que deixou.

“Queridos fãs, a hora chegou e eu estou encerrando minha carreira no final dessa temporada. Queria agradecer a ambos, a vocês (fãs) e aos meus clubes Bayern, Manchester United, Chicago Fire e a seleção alemã de futebol. Vocês tornaram possível esse tempo inacreditável. E, claro, quero agradecer a minha esposa Ana Ivanovic e a minha família pelo apoio”, disse ele.

Aos 35 anos, Bastian disse que o adeus aos campos, não necessariamente será um adeus para o futebol, afinal, pretende continuar no esporte, só que de outra forma.

“Dar adeus como jogador me deixa um pouco nostálgico, mas estou também buscando novos excitantes desafios que me aguardam em breve. Permanecerei fiel ao futebol. Muito, muito obrigado pelo tempo que ficamos juntos. Terei sempre um lugar no meu coração para vocês”, diz a carta de Schweinsteiger.

Astro alemão se aposenta no fim desta temporada (Twitter)

 

Manchester United bayern Bastian Schweinsteiger Seleção Alemã

Leia também

Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League