Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDUROU A CHUTEIRA

Dagoberto anuncia aposentadoria aos 36 anos: "O corpo já está pedindo descanso"

O, agora, ex-jogador, estava no Londrina e teve passagens de sucesso pelo São Paulo e Cruzeiro

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dagoberto - Divulgação Londrina
Dagoberto - Divulgação Londrina

Um dos maiores campeões brasileiros de todos os tempos pendurou as chuteiras e anunciou nesta terça-feira, 10, a aposentadoria dos gramados: Dagoberto, aos 36 anos.

O jogador defendia o Londrina desde 2018, por onde se sagrou artilheiro da Série B do ano passado, com 18 gols.

O anúncio foi feito através de um vídeo postado no Instagram do jogador, no qual ele fala: "Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar... Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor".

Dagoberto aproveitou para falar que não tem nenhum plano para o futuro: "Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em princípio é isso. Só agradecer e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre".

Dagoberto osteanta o posto de pentacampeão brasileiro pelo Athlético-PR, em 2001; pelo São Paulo, em 2007 e 2008, e pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014.

Apenas Pelé, Pepe e Lima possuem mais títulos brasileiros que Dagoberto, com seis conquistas.

"Dagol", como foi carinhosamente apelidado, fez sucesso com a camisa do São Paulo e do Cruzeiro, principalmente. Ele também teve uma passagem notável pelo Athlético-PR, seu clube formador.

O atacante ainda chegou a defender as seleções de base sub-20 e sub-23, sendo campeão mundial sub-20 e campeão do torneio de Tolloun, na França.

O atleta passou por também pelo Internacional, Vitória, Vasco, San Francisco Deltas (EUA) e, por último, o Londrina.