Barcelona comemorando o gol na partida da La Liga - GettyImages
LA LIGA

Barcelona supera o Mallorca e assume a segunda posição na tabela

Barcelona fez mais uma partida apenas para cumprir tabela na La Liga, já que o título do campeonato é do Real Madrid, e conseguiu vencer o Mallorca em casa

Redação Publicado em 01/05/2022, às 17h49

O Barcelona recebeu o Mallorca na tarde deste domingo, 1°, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o título sendo confirmado para o Real Madrid no sábado, 30, a equipe da casa agora entra em campo nos compromisso seguintes querendo conquistar a sua vaga para a próxima edição da Champions League.

Se por um lado os catalões estão bem na competição, o Mallorca permanece na difícil briga contra o rebaixamento. Por conta disso, o time entrou em campo estando fora da zona da degola, ocupando 16º lugar, com 32 pontos somados, sendo somente um ponto a mais que o Granada e sabia que a vitória contra o gigante espanhol era importante.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com quatro minutos, Gavi cruzou a bola da esquerda e achou Aubameyang livre para receber na área. O centroavante cabeceou, e Rico fez uma ótima defesa para evitar o primeiro gol do Barcelona na partida. Na sequência, Ángel Rodríguez tocou para Dani Rodríguez, que chutou cruzado. Ter Stegen defendeu, mas o auxiliar assinalou o impedimento no ataque do Mallorca.

Aos 22 minutos, Alba fez o cruzamento para a área. Araújo apareceu nas costas da defesa, cabeceou para o gol, mas o auxiliar assinalou o impedimento. No lance seguinte, o Barcelona abriu o placar! Jordi Alba fez um ótimo lançamento para Depay, que invadiu a área livre e chutou firme para mandar ela dentro das redes.

Barcelona e Mallorca em campo pela La Liga (Crédito: GettyImages)

 

Com 40, Busquets perdeu a bola no meio-campo, e Fer Niño puxou o contra-ataque para o Mallorca. Ele lançou Ángel Rodríguez, que invadiu a área e cruzou da esquerda, mas Eric García cortou. No lanc seguinte foi a resposta do Barcelona. Depay recebeu pelo meio e tocou para Aubameyang, que tentou invadir a área, mas foi desarmado por Russo.

HALFTIME!

1️⃣ BARÇA (@Memphis, 25')
0️⃣ Mallorca#BarçaMallorca pic.twitter.com/bCiMytDq6b

— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 1, 2022

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos oito minutos o Barcelona marcou! Alba fez o cruzamento da esquerda, Ferrán dominou na área, mas foi travado ao finalizar. Busquets pegou o rebote na meia-lua, limpou a jogada e bateu de canhota para ampliar o placar para o Barça. Aos 27 minutos, mais um gol da equipe catalã na partida.

No minuto seguinte, Busquets lançou Depay na área, e o holandês ajeitou de cabeça para Ferrán, que bateu na trave. No rebote, ele completou para o fundo das redes, mas o VAR mostrou o impedimento de Depay no início da jogada e anulou o lance. Com 33, o Mallorca reagiu e marcou o primeiro dele na partida!

Salva Sevilla bateu a falta no meio e jogou a bola para a área. Raíllo apareceu livre, bateu com a coxa e diminuiu o placar para o Mallorca. Depois, Dembélé recebeu a bola pela direita e tentou fazer o cruzamento. No entanto, ela desviou e foi fechada, com Rico espalmando para escanteio e tirando todo o perigo da área.

Fim de jogo!


 

Barcelona Campeonato Espanhol Mallorca la liga

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona