Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PLANO B

Barcelona tem atacante do United em plano B caso não feche com craques

Barcelona já tratou de se municiar com uma outra opção caso a sua busca por dois grandes nomes do futebol mundial não possa ser concretizada

Redação Publicado em 28/04/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona escolhe atacante do Manchester United como plano B - GettyImages
Barcelona escolhe atacante do Manchester United como plano B - GettyImages

O Barcelona continua empenhado em tentar a contratação de Haaland e Lewandowski na próxima temporada, mas caso isso não dê certo por uma série de fatores, a equipe catalã não vai ficar parada. Isso porque de acordo com as informações do jornal "Mundo Deportivo", o time já definiu um nome para ficar como plano B caso as coisas não saiam como o planejado.

Já é de conhecimento de todos que para a próxima temporada, o objetivo do comandante do Barça, o técnico Xavi Hernández é reforçar o ataque, e por isso o nome de Marcus Rashford teria surgido nos bastidores do clube. Com contrato com o Manchester United válido até junho de 2023, o jogador não tem sua permanência na equipe garantida por enquanto.

Canal - SportBuzz

No entanto, para ter seu plano b no time, o Barcelona também vai precisar se esforçar se quiser comprá-lo antes do fim do vínculo. De acordo com o site "Transfermakt", especializado em valores de jogador no mercado da bola, atualmente o craque inglês está sendo avaliado em 70 milhões de euros, cerca de R$ 370 milhões.

Assim, o site "Manchester Evening News" informou que Marcus Rashford está com uma conversa pendente com Erik Ten Hag, futuro treinador do clube inglês, para enfim decidir se será colocado no esquema do United para a próxima temporada ou não. Caso seja realmente dispensado depois do acordo, o Barcelona não gastaria nem um pouco pela transação.

Barcelona tem Marcus Rashford como plano b em caso de contratação
Barcelona tem Marcus Rashford como plano b em caso de contratação (Crédito: GettyImages)

Apesar disso, como no mundo da bola nenhum time tem um minuto de descanso quando o assunto é interesse em jogador, Marcus Rashford também teria despertado o interesse do PSG, que estaria neste momento só observando de longe como vai ficar a situação do jogador depois que ele se entender com a diretoria dos Red Devils.

Temporada e Carreira

Vale lembrar que na atual temporada, o atacante não tem sido muito utilizando no time como nos anos anteriores. Para se ter uma ideia, até este momento, ele entrou em campo em somente 31 oportunidades com a camisa do Manchester United, tendo marcado cinco gols e dado outras duas assistências.

Sendo revelado nas categorias de base do clube inglês, Marcus Rashford já entrou em campo 302 vezes pelo clube desde a sua chegada e marcou 93 gols. Além disso, o jogador já conquistou em sua carreira pela equipe um título da Europa League, um da Copa da Inglaterra, um da Copa da Liga Inglesa e um da Supercopa da Inglaterra.