Barcelona e Celta de Vigo na La Liga - Getty Images
LA LIGA

Barcelona derrota Celta de Vigo, e é o novo líder da La Liga

O Barcelona venceu o Celta de Vigo neste domingo, 9, e assumiu o topo da La Liga 2022/2023; liderança estava sendo ocupada anteriormente pelo Real Madrid

Redação Publicado em 09/10/2022, às 18h09

Neste domingo, 9, Barcelona e Celta de Vigo se enfrentaram pela 8ª rodada da La Liga 2022/2023. Com a vitória do Blaugrana, pelo placar de 1 a 0, a equipe catalã assumiu o topo do Campeonato Espanhol, passando na frente do Real Madrid (embora os rivais clássicos estejam com a mesma campanha, até então); os 'celtas', por outro lado, estacionam em 11º.

Os donos da casa chegaram de modo ofensivo contra os visitantes e impuseram perigo já no início do embate. Assim, não demorou para o placar abrir: Pedri aproveitou uma 'aparada' de Núñez e tocou no gol, anotando o primeiro do Barcelona no confronto. Além disso, o Blaugrana manteve um bom controle de sua defesa, sem abrir chances para o Celta de Vigo.

 

Próximo ao final do primeiro tempo, o elenco da Galiza passou a dar mais trabalho para a defesa catalã, com duas chegadas perigosas somadas aos 35 minutos. Raphinha caiu em choque com Galán dentro da área e pediu pênalti à arbitragem que, por sua vez, não acatou ao pedido do brasileiro e declarou que o camisa 22 se jogou.

Assim, com poucas movimentações significativas no resto da partida, o Barcelona oficializou a vitória sobre o Celta de Vigo com o placar modesto de 1 a 0. Agora, o Blaugrana se preocupa com a Champions League, na qual enfrentará a Inter de Milão, na quarta-feira, 12. O adversário celta, por sua vez, retorna ao Campeonato Espanhol no próximo domingo, 16, contra o Real Sociedad.

Barcelona e Celta de Vigo na La Liga (Créditos: Getty Images)

 

CAMPEONATO ESPANHOL

No último sábado, 8, Getafe e Real Madrid entraram em campo para disputar a La Liga 2022/2023 em sua 8ª rodada. Decidido já no começo do confronto, os Merengues levaram a melhor por 1 a 0 e mantiveram a lógica como líderes do Campeonato Espanhol (até a superação pelo Blaugrana). O rival mandante, por sua vez, briga para não se aproximar mais da zona de rebaixamento.


 

Barcelona Celta de Vigo 8ª rodada Campeonato Espanhol la liga

Leia também

Preparador de goleiros joga e participa de gol de empate nos acréscimos


Cruzeiro tem novo dono e Alexandre Mattos está de volta; entenda


Treinador do Tottenham detona VAR e desabafa: “Não comemoro mais gols”


Luiz Henrique explica comemoração no clássico: “Ideia vem de...”


Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer