Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Com gol brasileiro, Real Madrid bate Getafe fora de casa na La Liga

O Real Madrid derrotou o Getafe na La Liga com direito a gol brasileiro, neste sábado, 8; diante do resultado, Merengues se consolidam ainda mais na liderança

Redação Publicado em 08/10/2022, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence Getafe na La Liga - Getty Images
Real Madrid vence Getafe na La Liga - Getty Images

Neste sábado, 8, Getafe e Real Madrid entraram em campo para disputar a La Liga 2022/2023 em sua 8ª rodada. Decidido já no começo do confronto, os Merengues levaram a melhor por 1 a 0 e mantiveram a lógica como líderes absolutos do Campeonato Espanhol. O rival mandante, por sua vez, briga para não se aproximar mais da zona de rebaixamento.

A partida não demorou para esquentar: já aos três minutos decorridos do apito inicial, Modric cobrou um escanteio na primeira trave na medida para Éder Militão, que acabou abrindo o placar pelos Blancos; vale ressaltar que o tento foi anotado pelo defensor brasileiro em seu primeiro jogo na atual temporada. 

Ao longo da etapa inicial, o Real Madrid conseguiu dominar bem a partida, chegando a impressionantes 63% de posse de bola. Aos 41 minutos, um pênalti foi apontado a favor dos visitantes, quando Vini Jr acabou sendo derrubado por Domingos Duarte, dentro da área. No entanto, após avaliação do VAR, a decisão foi anulada devido à saída de bola.

Após o intervalo, aos 11 minutos, Rodrygo aproveitou uma sobra de bola e bateu para dentro do gol, o que implicaria na ampliação para os Merengues. Contudo, o tento foi anulado pelo VAR devido à posição de Valverde, que estava impedido no lance. Apesar da vantagem, os Blancos começaram a ter dificuldades para se infiltrar na área, o que levou a priorizar a troca de passes.

Real Madrid vence Getafe na La Liga
Real Madrid vence Getafe na La Liga (Créditos: Getty Images)

Sem mais grandes alterações, o Real Madrid garante mais um triunfo na La Liga e leva a melhor sobre o Getafe com o placar de 1 a 0. Agora, os Blancos passam a se preocupar com a Champions League, em sua fase de grupos, pela qual enfrentarão o Shakhtar Donetsk, na terça-feira, 11. Enquanto isso, os ‘Azulones’ volta a campo pelo Campeonato Espanhol diante do Rayo Vallecano, na sexta-feira, 14.