Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
MAIS UM DO LEWA!

Barcelona vence o Mallorca no Espanhol com gol de Lewandowski

Barcelona venceu o Mallorca pelo Campeonato Espanhol e segue na cola do líder Real Madrid que ainda tem 100% de aproveitamento; Lewandowski fez o gol da vitória

Redação Publicado em 01/10/2022, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona venceu Mallorca pelo Campeonato Espanhol - Getty Images
Barcelona venceu Mallorca pelo Campeonato Espanhol - Getty Images

O Barcelona venceu o Mallorca pelo Campeonato Espanhol, em jogo movimentado, com possibilidades para os dois lados e gol do artilheiro Lewandowski. O Mallorca mostrou que poderia ter incomodado mais, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que criou, mesmo com nove finalizações na partida, mais do que os visitantes. 

O jogo começou da forma que se esperava, sendo o Barcelona com a bola e tentando encontrar espaços na defesa do Mallorca. Em partida aberta, aos 16 minutos já tinha três finalizações para cada lado e algumas chances desperdiçadas, principalmente pelo lado do Barça. Aos 19, o artilheiro Lewandowski apareceu e depois de receber de Ansu Fati, driblou o zagueiro no domínio e abriu o placar.

Depois disso o time visitante continuou colocando seu estilo de jogo, com quase 70% de posse de bola, mas quase nenhuma chance clara construída. Mesmo assim conseguiu controlar bem o adversário e não sofreu sustos na defesa, o que fez com que controlasse o placar até o final da primeira etapa, que terminou mesmo em 1 a 0.

A segunda parte começou com os mandantes tentando assustar a defesa catalã, mas depois de duas chances desperdiçadas o Barça retomou o controle do jogo e voltou a criar oportunidades de aumentar o placar, mas todas perdidas. A posse de bola seguia em mais de 70% para os visitantes, mas Alba e Kessie perderam chances de fazer o segundo, quando tiveram oportunidade.

Barça segue perto do líder Real Madrid
Barça segue perto do líder Real Madrid/ Créditos: Getty Images

Do meio para o final da etapa, pouco aconteceu e o resultado foi caminhando para se manter até o fim. O Mallorca foi guerreiro e até se animou no jogo a partir dos 30 minutos, mas foi pouco para o empate. Final em 1 a 0 significou resultado importante para seguir na cola do rival, Real Madrid, que lidera a competição e se mantém com 100% de aproveitamento.