Mauricio Barbieri, técnico do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
BRASILEIRÃO 2023

Barbieri projeta desempenho do Vasco na Série A em 2023

Técnico do Vasco, Maurício Barbieri foi pragmático em relação às metas para a Série A do Brasileirão 2023; comandante evitou cravar objetivos específicos

Redação Publicado em 14/04/2023, às 12h24

Maurício Barbieri, que comanda o Vasco, abriu o jogo sobre a situação do clube na Série A do Brasileirão em 2023. O treinador evitou estabelecer grandes metas para o Cruzmaltino e destacou que o mais importante é manter a competitividade ao longo do ano. Vale destacar que a equipe retorna à elite do futebol nacional depois de dois anos.

“Em um primeiro momento é muito importante que sejamos uma equipe competitiva, que compita de igual para igual com qualquer adversário. Precisamos ter os pés no chão e contrariar as estatísticas, uma vez que boa parte das equipes que sobem acabam descendo”, explicou Barbieri. “Também temos que contrariar as estatísticas do clube, que vem subindo e descendo nos últimos anos”.

Show Player

Além disso, o técnico completou: “A partir do momento que a gente consiga ser competitivo e tenhamos uma regularidade de rendimento, podemos pensar em uma vaga em uma competição internacional. A ideia é competir em um campeonato duro, em que a consistência acaba pesando no final”. O comandante do Vasco ainda fez a sua previsão para o confronto de estreia, diante do Atlético-MG.

"Para essa estreia a gente chega bem, a gente aproveitou bem essas semanas de treinamento para consolidar muitas coisas, criar variações, nos entender mais como equipe. Muitos jogadores chegaram no meio do caminho e tivemos que acelerar algumas coisas, colocá-los na arena mais na base da conversa do que do treinamento. E esse período nos deu a possibilidade de treinar todos eles, de avançar com alguns que precisavam de ritmo de jogo", declarou Barbieri.

Nenê se despediu do elenco do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

 

DESPEDIDA DO ÍDOLO

A confirmação da saída de Nenê do Vasco foi feita na última segunda-feira, 10, tanto pelo clube quanto pelo jogador, que divulgou um vídeo emocionado pela sequência longe do Cruzmaltino. Dessa forma, o veterano acertou com o Juventude até o fim de 2023, quando está previsto o encerramento de sua carreira. Após 'pendurar as chuteiras', o meia deve retornar à instituição carioca para assumir um cargo na diretoria.


 

série A Vasco Maurício Barbieri Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco