Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol diante do Nacional pela Sul-Americana - GettyImages
SUL-AMERICANA!

Atlético-GO supera o Nacional na Sul-Americana na estreia de Suárez

Atlético-GO conseguiu conquistar fora de casa um resultado bastante positivo diante do Nacional no primeiro jogo das quartas de final da competição

Redação Publicado em 02/08/2022, às 21h14 - Atualizado às 23h11

O Atlético-GO visitou o Nacional, do Uruguai, no Parque Central, na noite desta terça-feira, 2, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Vivendo uma fase não tão boa no Brasileirão, o Dragão chegou para o confronto buscando a vitória para mudar esse rumo. O placar de 1 a 0 conquistado fora de casa foi um importante passo para o time.

Já do lado dos donos da casa, o Nacional chegou para a partida depois de ter perdido para o Deportivo Maldonado na primeira rodada do Clausura, na Liga Uruguaia. Já no Apertura, o clube foi vice-campeão, ficando atrás somente do Liverpool. O principal destaque da partida foi a possível reestreia de Luis Suárez pelo time que o revelou.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve sua primeira chegada aos 16 minutos, quando Fagúndez cobrou a falta, e Ronaldo se esticou todo para espalmar. No rebote, o goleiro fez uma nova defesa e evitou o primeiro gol da partida. Na sequência, o goleiro do Atlético-GO ficou caído no gramado com muitas dores no braço, preocupando para o restante do confronto.

Com 23 minutos, gol do Atlético-GO! Léo Pereira fez uma boa jogada pela direita e cruzou na medida para Luiz Fernando, que cabeceou no canto e abriu o placar. Após o gol, o Nacional passou a ficar com ampla posse de bola, mas o Dragão continuou se defendendo bem. Até este momento, não houve nenhuma chance clara para os donos da casa.

Atlético-GO x Nacional em campo pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com quatro minutos, depois de uma nova cobrança, a defesa do Atlético-GO afastou. Cândido pegou o rebote e finalizou, mas mandou direto para fora. Dois minutos depois, mais um cruzamento do Nacional foi para a área do Atlético-GO, mas desta vez a bola foi direto nas mãos do goleiro Renan, sem levar muito perigo.

Intervalo: Nacional 0x1 Atlético Goianiense

⚽️ Luiz Fernando#DRAGÃO #DragãoNaSula pic.twitter.com/KdtsTJozyH

— Atlético Goianiense (@ACGOficial) August 2, 2022

Com oito minutos, Carballo finalizou no canto, mas Renan conseguiu espalmar. Na sequência, depois da cobrança de falta ensaiada, Cândido encheu o pé de canhota e mandou a bola bem no poste superior de Renan, que ainda tocou nela antes de pegar no travessão. Aos 23, a bola ficou viva na área do Nacional, sobrou para Churín, que encheu o pé, mas mandou pela linha de fundo.

Já aos 44, Suárez cruzou rasteiro na área do Atlético-GO. Ramírez bateu de primeira, mas mandou no poste direito de Renan, levando muito perigo e tensão para a área do adversário, que estava tentando manter o resultado até pelo menos o apito final da partida para levar a vantagem do resultado para o segundo jogo, em casa.

Fim de jogo!

Próximos compromissos

Precisando agora se concentrar no Brasileirão, já que está na zona de rebaixamento da competição nacional, o Atlético-GO recebe o Bragantino neste sábado, 6, às 18h (horário de Brasília). Seu compromisso seguinte é justamente pelo jogo de volta da Sul-Americana, quando de novo em casa pega o Nacional na terça-feira, 9, às 19h15 (horário de Brasília).


 

Atlético-GO sul-americana Nacional

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja