Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AÍ?

Atlético-GO: capitão projeta encontro com Suárez na Sul-Americana

Atlético-GO visita o Nacional, do Uruguai, novo time de Suárez, na próxima terça-feira, 2, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição

Redação Publicado em 28/07/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO vai enfrentar o Nacional com Suárez no elenco - GettyImages
Atlético-GO vai enfrentar o Nacional com Suárez no elenco - GettyImages

O Atlético-GO está praticamente sem saber o que fazer desde que as notícias sobre a transferência de Luis Suárez para o Nacional, do Uruguai, começaram a circular no Mercado da Bola. Com a confirmação da contratação do craque nesta semana, ficou certo também que o Dragão terá que enfrentar o campeão na Sul-Americana semana que vem.

Diante disso, que está tirando o sono de muitos torcedores, o capitão do Atlético-GO, o volante Marlon Freitas falou sobre essa situação toda, e projetou como deverá ser o encontro da equipe brasileira com o craque. O jogador não escondeu a admiração pelo atacante uruguaio, mas admitiu que o time goiano "tem um problema".

Apesar das brincadeiras diante da tensão de estar frente a frente com um dos grandes nomes do futebol mundial, o capitão da equipe afirmou que o Atlético-GO vai entrar em campo no Uruguai com o único objetivo de vencer o confronto, começando a se concentrar para isso no jogo de ida, que está marcado para acontecer na terça-feira, 2, em Montevidéu.

"Temos um problema (risos). Não tem que falar nada, os títulos falam por si só, é um cara que está no Top 5 de camisas 9. Vai ser uma felicidade muito grande jogar contra ele. Temos todo respeito e administração, mas isso fica fora de campo. Vamos brigar pelo nosso. Estamos muito bem na Sul-Americana", iniciou o capitão.

Atlético-GO vai enfrentar o time de Suárez na Sul-Americana
Atlético-GO vai enfrentar o time de Suárez na Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

"Assim como o Olimpia-PAR, o Nacional-URU também tem muita tradição nessas competições como Libertadores e Sul-Americana. O primeiro jogo é muito importante e vai nos mostrar um caminho. Claro que no futebol tudo é possível, mas temos que entrar fortes no primeiro jogo", completou o jogador sobre a sua análise do embate entre as equipes na competição.

Vale lembrar que o Atlético-GO está indo muito bem nas competições que disputa. Nesta quarta-feira, 27, inclusive, a equipe superou o Corinthians em casa por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já neste sábado, 30, o time goiano visita o Flamengo pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão esperando manter o mesmo ritmo.

Agenda da Sul-Americana

Nacional, do Uruguai, e Atlético-GO têm um compromisso marcado para esta terça-feira, 2, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu. Já o duelo de volta será no dia 9 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia. Quem passar desse embate vai enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo x Ceará na semifinal da competição.