Diego Costa foi o autor do gol do Atlético de Madrid - Àngel Gutiérrez - Atlético de Madrid
LA LIGA

Atlético de Madrid empata com o Athletic Bilbao e se afasta do G4 do Campeonato Espanhol

Os jogadores também homenagearam as vítimas do novo Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 14/06/2020, às 11h15

A 31ª rodada do Campeonato Espanhol continuou neste domingo, 14, com o Atlético de Madrid visitando o Athletic Bilbao. A equipe comandada por Diego Simeone busca uma vaga na Champions League, já que está na sexta colocação no Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madrid não pôde contar com dois titulares na equipe, já que o zagueiro brasileiro Felipe está lesionado, e o meia João Félix retorna de lesão e cumpre suspensão. 

Athletic Bilbao foi escalado com Unai Simón no gol, os laterais Ander Capa e Yuri Berchiche, Yeray Àlvarez e Iñigo Martínez na zaga, os volantes Dani García e Unai López, Iñigo Córdoba, Raúl García e Iker Muniain no meio de campo e Iñaki Williams no ataque.

Já o Atlético de Madrid entrou em campo com o atacante Diego Costa, Yannick Carrasco, Marcos Llorente e Saúl no meio de campo, os volantes Koke e Thomas Partey, Kieran Trippier, Renan Lodi nas laterais, Stefan Savic e José Giménez na zaga, e o goleiro Jan Oblak.

Em uma partida morna, ambas as equipes brigam por lugares melhores na tabela da La Liga. A primeira grande chance do jogo foi do Atlético de Madrid, mas Giménez cabeceou a bola para fora.

A equipe de Diego Simeone ainda teve outras boas chances de marcar, mas encontrou dificuldades em mirar a bola no gol. O Athletic Bilbao também partiu para cima do Atlético de Madrid, mas Oblak fez grandes defesas.

Entretanto, os donos da casa conseguiram abrir o placar com um belo chute de Muniain, que recebeu uma bola certeira de Iñaki Williams. Oblak não conseguiu frustrar os planos do Athletic Bilbao desta vez.

Mas a alegria não durou muito tempo, pois dois minutos depois, o Atlético de Madrid conseguiu empatar a partida. No contra-ataque, Renan Lodi mandou a bola para Koke, que, em um belo passe, entregou a bola para Diego Costa, que mandou para o fundo do gol.

Diego Costa comemorou o gol segurando a camisa de número 14, que pertence à Virginia Torrecilla, da equipe feminina do Atlético de Madrid. A meia-campista foi diagnosticada com um tumor no cérebro e vem se recuperando de uma cirurgia para removê-lo.

No tengo palabras.... SOIS INCREÍBLES!! ¡¡GRACIAS de corazón!!♥️ @Atleti @AtletiFemenino #Nuncadejesdecreer 💪🏽 pic.twitter.com/FcppjiR2fC

— virginia torrecilla (@VirginiiiaTr) June 14, 2020

O segundo tempo foi tão morno quanto o primeiro, sem grandes chances de gol. A partida terminou com o empate e a frustração do Atlético de Madrid, que não conseguiu conquistar uma vaga no G4.

Vale lembrar que o Atlético de Madrid permanece na atual temporada da Champions League após eliminar o campeão Liverpool no Estádio Anfield.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Diego Costa Atlético de Madrid Athletic Bilbao

Leia também

Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”