Bento, goleiro do Athletico-PR - Reprodução/Twitter
ALVO DA EUROPA

Athletico-PR: Bento quebra o silêncio sobre interesse do Benfica

Goleiro do Athletico-PR, Bento foi sincero a respeito das sondagens do Benfica; após revés, jogador também falou sobre a mudança de técnico no Furacão

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 22/06/2023, às 11h20

Bento, goleiro do Athletico-PR, abriu o jogo após a derrota sofrida para o São Paulo na última quarta-feira, 21. O Furacão começou vencendo, com gol de Vitor Roque, mas levou a virada por 2 a 1 no Morumbi com as balançadas na rede de Gabi Neves e Luciano. O atleta de 24 anos confirmou o interesse do Benfica e comentou as sondagens do clube europeu.

“A proposta é real, sim, mas deixo para os meus empresários resolverem isso, eu sou atleta do Athletico. Qualquer jogador tem o sonho de jogar na Europa, mas eu tenho contrato aqui e estou feliz”, confessou Bento após o confronto do Brasileirão. O Benfica teria sinalizado uma proposta avaliada em 10 milhões de euros pelo jogador (mais de R$ 52 milhões, na cotação atual).

 

Além disso, o goleiro comentou a mudança no comando técnico do Athletico-PR: “A gente teve essa parada para seguir melhorando. Saiu o Turra, o Felipão, isso deu uma conturbada com a mudança técnica. Mas fizemos um bom jogo, criamos, só que em dois erros nossos levamos o gol. A gente conseguiu chances no segundo tempo. É colocar a cabeça no lugar, continuar trabalhando. O Wesley é uma grande pessoa e vamos seguir”.

BASTIDORES NO FURACÃO

Em entrevista coletiva, o treinador interino do Athletico-PR destacou que a saída de Felipão e também de Paulo Turra geraram um desconforto. No entanto, Wesley Carvalho fez questão de dizer que esse assunto não vai mais influenciar no desempenho do Furacão. O profissional garantiu que a atitude de Scolari pegou todos de surpresa, mas ele fez questão de agradecer por tudo que aprendeu com o agora técnico do Atlético-MG

Athletico-PR sofre virada para o São Paulo no Brasileirão 2023 (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

 

"Não digo uma transição conturbada, mas que cria um certo desconforto. Muda o perfil, não sabíamos. O futebol é feito de escolhas tanto quando são demitidos ou quando pedem demissão. Temos que entender. Não gasto muita energia com lamentação. Aprendi muito com Felipão, foi uma honra, você não sabe o quanto consegui sugar dele. A vida segue e espero estar ajudando. A parte mais difícil de adaptação já passou", afirmou.


 

Campeonato Brasileiro Furacão Brasileirão Bento benfica Goleiro athletico-pr

Leia também

Cruzeiro negocia a contratação do volante Thiago Mendes


Patrocinadora do Corinthians está insatisfeita e pode rescindir contrato


JP Chermont, destaque do Santos, espera ter contrato renovado


Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino


São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus


Campeão do Mundial com a Argentina se compara a Haaland e Mbappé